Opção de compra cara deve impedir permanência de Ferraresi no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Opção de compra cara deve impedir permanência de Ferraresi no São Paulo

Opção de compra cara deve impedir permanência de Ferraresi no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo não deve seguir contando com Nahuel Ferraresi. O jogador tem contrato somente até junho de 2023 e, se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho direito, tende a deixar o Tricolor ao fim de seu vínculo por empréstimo.

O São Paulo tem o direito de exercer a opção de compra fixada no contrato de Ferraresi, que é de cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões), valor considerado fora da realidade atual do clube, que atravessa grave crise financeira.




Outra opção seria a ampliação do empréstimo, no entanto, como Ferraresi se recupera de uma lesão grave, que demanda um longo período de recuperação, nem mesmo se o vínculo fosse estendido até o final do ano o zagueiro poderia fazer a diferença para o São Paulo, já que voltaria aos gramados na reta final da temporada, sem ritmo de jogo e precisando retomar sua melhor forma física.

Inicialmente o São Paulo chegou a abrir conversas com o Grupo City para tentar a ampliação do empréstimo de Nahuel Ferraresi até o fim de 2024, dando a ele a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, uma das principais vitrines do mundo, por mais tempo. Contudo, o conglomerado parece não estar disposto a aceitar tal proposta sem uma compensação financeira.

Veja mais: Em parabéns a Lima Duarte, São Paulo leva alfinetada do ator: “Deram uma paradinha”

Como se trata de uma lesão grave, sempre há a dúvida sobre como Ferraresi voltará aos gramados, se ele será capaz de voltar ao jogar o futebol que apresentou no início desta temporada. Investir um valor considerável em um atleta que ficará tantos meses afastado das quatro linhas é um risco.

Até por isso o São Paulo vem tentando fechar a contratação de um zagueiro. Bernardo Schappo, que se destacou durante a disputa do Campeonato Paulista pelo Ituano, estava na mira da diretoria, mas o clube do interior paulista não aceitou a proposta enviada pela alta cúpula tricolor.

Conteúdo Patrocinado