Novo treinador do São Paulo terá de definir futuro de atletas que retornam de empréstimo - Gazeta Esportiva
Novo treinador do São Paulo terá de definir futuro de atletas que retornam de empréstimo

Novo treinador do São Paulo terá de definir futuro de atletas que retornam de empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Hernán Crespo começou sua jornada no São Paulo nesta sexta-feira. Após comandar o primeiro treinamento no CT da Barra Funda, o argentino começa a se dividir entre diversas tarefas. Uma delas é definir quais jogadores que foram emprestados pelo Tricolor na última temporada podem ser reaproveitados.

Com um orçamento limitado para investir em reforços (R$ 37 milhões), o São Paulo precisará ser criativo e trabalhar com uma pequena margem de erro. A busca pela diretoria é de nomes mais modestos, mas produtivos, com números que chancelam sua vinda para o Morumbi. Bruno Rodrigues, destaque da Série B com a Ponte Preta e primeiro reforço da nova gestão, é um exemplo.

Hudson, Everton Felipe, Danilo Gomes, Shaylon e Jean formam o grupo de atletas que foram cedidos pelo São Paulo por empréstimo e agora voltarão ao clube tentando mostrar a Hernán Crespo que podem permanecer no elenco.




Hudson, por exemplo, exerce uma função da qual o São Paulo carece. O clube tem em seu elenco apenas Luan como primeiro volante de ofício, e a permanência do jogador que estava no Fluminense pode fazer com que o Tricolor não precise ir ao mercado gastar mais dinheiro para trazer um novo atleta para o setor.

Everton Felipe se enquadra no mesmo cenário. O meia-atacante se destacou com a camisa do Sport pela sua velocidade, característica difícil de encontrar no elenco tricolor, tanto é que o São Paulo acabou acertando a contratação de Bruno Rodrigues. Embora não tenha rendido o esperado no Morumbi, o atleta pode ser útil ao Tricolor caso Hernán Crespo entenda que pode lapidá-lo.

Com pouco tempo para preparar a equipe para o início do Campeonato Paulista e implantar sua filosofia de jogo, Hernán Crespo terá muito trabalho pela frente. Suas tarefas vão muito além dos aspectos técnicos e táticos. O argentino precisará, sobretudo, fazer mais com menos.

Conteúdo Patrocinado