Novo reforço do Toluca, do México, Tiago Volpi se despede do São Paulo - Gazeta Esportiva
Novo reforço do Toluca, do México, Tiago Volpi se despede do São Paulo

Novo reforço do Toluca, do México, Tiago Volpi se despede do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2022 às 12:49 • Atualizado: 14/05/2022 às 12:56

São Paulo, SP

Tiago Volpi não é mais jogador do São Paulo. O goleiro, que acertou sua transferência para o Toluca, do México, se despediu do clube neste sábado após 195 jogos e o título do Campeonato Paulista de 2021. Foram três temporadas defendendo o Tricolor, além dos primeiros meses deste ano.

O São Paulo acertou a venda de Tiago Volpi ao Toluca por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões). Ao fim de 2019, após um ano contando com seus serviços por empréstimo, o Tricolor havia comprado o goleiro do Querétaro por 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões à época).




Volpi volta ao futebol mexicano, onde atuou entre 2015 e 2018 se tornou ídolo do Querétaro ao conquistar a Copa do México de 2016 e a Supercopa do México de 2017. No Toluca, o goleiro voltará a trabalhar com o técnico Ignácio Ambriz.

“Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido”, disse o presidente Julio Casares.

“Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, completou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte.

Volpi foi o atleta que mais defendeu o São Paulo nas últimas três temporadas, mas neste ano jogou apenas sete vezes por ter se tornado reserva de Jandrei. O goleiro também detém o recorde de mais partidas consecutivas pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro (76).

Nos últimos anos, entretanto, Tiago Volpi acabou tendo sua relação com a torcida bastante desgastada por algumas falhas em jogos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores e também da Copa do Brasil de 2021, contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado