Novo reforço do São Paulo, Caio Paulista se destaca em finalizações certas, dribles e desarmes - Gazeta Esportiva
Novo reforço do São Paulo, Caio Paulista se destaca em finalizações certas, dribles e desarmes

Novo reforço do São Paulo, Caio Paulista se destaca em finalizações certas, dribles e desarmes

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 10:47

São Paulo, SP

O São Paulo acertou a contratação de Caio Paulista por empréstimo, com opção de compra fixada, até o fim de 2023. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Gazeta Esportiva. No Campeonato Brasileiro 2022, o jogador, de 24 anos, se destacou no Fluminense em finalizações certas, dribles e desarmes.


De acordo com o Footstats, em 27 partidas pelo clube carioca, na edição passada do Brasileirão, o atacante, que atuou também como lateral esquerdo, marcou um gol e distribuiu três assistências. Porém, o que mais chama atenção são as finalizações certas do atleta. Em 19 chutes, 12 foram na meta adversária, com uma taxa de 63%.

Outra estatística em que Caio Paulista se destaca é o número de dribles, com 24. Vale ressaltar, também, a quantidade de desarmes, com 21 e uma taxa de 75% de precisão. Porém, de acordo com o levantamento do site, o atleta não teve um bom aproveitamento nos cruzamentos. No Campeonato Brasileiro 2022, acertou apenas nove em 55 tentativas, apenas 16%.

Nos últimos dias, Rogério Ceni enfatizou a necessidade da contratação de um lateral esquerdo. No setor, o São Paulo conta com Wellington, único jogador de origem da posição. Esse deve ser o oitavo reforço do Tricolor na temporada. Além do atacante, o clube já anunciou Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez e David.

Conteúdo Patrocinado