Novidades, Valdívia e Arboleda são relacionados para jogo contra o CSA

São Paulo , SP
14/02/2018 11:06:45 — 14/02/2018 16:29:48

Em: Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, São Paulo
Regularizado, Valdívia foi relacionado e pode estrear pelo São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, relacionou 23 jogadores para o duelo com o CSA-AL, marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. As novidades na lista são o recém-contratado Valdívia e o zagueiro Arboleda, convocados para defender a equipe pela primeira vez no ano.

Apresentado como sexto reforço da equipe na última sexta-feira, Valdívia vem treinando com o grupo desde a semana passada e já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixou apto a estrear com a camisa triocolor. O meia-atacante, contudo, iniciará o duelo no banco de reservas.

“Treinei forte e estou preparado. Se tiver a oportunidade, espero fazer uma boa estreia para ajudar os meus companheiros em busca da classificação. Será um jogo decisivo, mas já enfrentei partidas assim e estou pronto. Estamos focados para brigar pela vaga”, afirmou o camisa 21, que chegou ao Tricolor por empréstimo até o final da temporada.

Já Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa direita sofrido durante a pré-temporada, está à disposição pela primeira vez em 2018. O equatoriano, contudo, ficará como opção entre os suplentes.

Leia mais
Volante crê em semana decisiva para time reconquistar torcedores
Reinaldo celebra jogo em “casa” e espera pressão ao São Paulo

Dos três desfalques do São Paulo, Petros é o único titular. O volante não enfrentará o CSA porque cumprirá o segundo dos dois jogos de suspensão referente à expulsão diante do Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Hudson o substituirá. Lucas Fernandes, com um trauma na perna direita, e Morato, ainda aprimorando a forma física após cirurgia no joelho direito, também estão fora.

O São Paulo, portanto, deverá entrar no campo do Estádio Rei Pelé com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme.

Diferentemente da primeira fase, quando venceu o Madureira por 1 a 0, o São Paulo não terá a vantagem do empate diante do CSA nesta segunda etapa da Copa do Brasil, na qual os embates ainda serão disputados em jogo único. Assim, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com as duas novidades, a delegação tricolor viajou a Maceió na manhã desta quarta-feira. À tarde, os jogadores farão o reconhecimento do gramado do Rei Pelé durante o último treino comandado por Dorival antes da partida frente ao atual campeão da Série C do Brasileirão.

Confira a lista com os atletas relacionados:
Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Pedro
Meias: Cueva, Nenê, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Tréllez




×
Quer receber notícias do São Paulo?