Nos últimos cinco jogos, São Paulo é a equipe que mais cometeu erros capitais no Brasileirão

São Paulo, SP

22-01-2021 07:00:20

Desde que o técnico Fernando Diniz assumiu o comando do São Paulo, a equipe paulista passou a sempre optar por sair jogando com troca de passes ao invés de rifar a bola. No entanto, nos últimos cinco compromissos do clube no Brasileirão, essa filosofia vem custando caro.

Isso porque, neste período, o Tricolor é o time do Nacional que mais comete erros capitais, ou seja, que culminam em gols dos rivais. Em média, o clube do Morumbi realizou um erro defensivo que gerou tento dos adversários a cada 90 minutos, segundo dados dos site SofaScore.

Dos equívocos em questão, apenas um não foi determinante para o placar da partida, que foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pela 27ª rodada. Na ocasião, Gabriel Sara entregou a bola nos pés de Fred, que, por sua vez, não perdoou e balançou as redes de Volpi.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na rodada seguinte, os erros custaram caro. Daniel Alves e Diego Costa falharam na saída de jogo e proporcionaram dois dos quatro gols do Red Bull Bragantino no revés por 4 a 2.

No último domingo, no empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, quem voltou a errar foi Gabriel Sara. O garoto carimbou a defesa ao tentar um passe na altura do meio de campo e originou um ótimo contra-ataque para o Furacão, que contou com o faro de artilheiro de Renato Kayzer para marcar.

Já nesta quarta-feira, na derrota de 5 a 1 para o Internacional, foi a vez de Vitor Bueno cometer um erro capital. O camisa 12 foi apertado pelo ataque colorado e acabou errando, acarretando no terceiro tento dos rivais, que, com o triunfo, ultrapassaram o São Paulo e pularam para a ponta do Brasileirão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?