São Paulo chega a acordo e deve anunciar Léo Pelé após Brasileirão

José Victor Ligero - São Paulo , SP
29/11/2018 19:20:16 — 29/11/2018 19:55:32

Em: Bahia, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Fluminense, Futebol, Mercado da bola, São Paulo
O lateral esquerdo Léo Pelé deve ser anunciado pelo São Paulo após o Brasileiro (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

O São Paulo está próximo de anunciar o seu segundo reforço para a temporada 2019. É que o clube avançou na negociação e chegou a um acordo para contratar em definitivo o lateral esquerdo Léo Pelé, que pertence ao Fluminense e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

A oficialização da transferência e a assinatura do contrato, contudo, serão feitos somente após o Brasileirão, que se encerra no próximo domingo com a disputa da 38ª e última rodada do torneio.

Revelado no Fluminense, o jogador de 22 anos é titular do Bahia, clube pelo qual fez 59 partidas nesta temporada. Alvo do São Paulo há algum tempo, ele irá concorrer com Reinaldo, dono da posição, e Edimar, seu reserva.

Caso a negociação se concretize, Léo Pelé se juntará a Igor Vinicius como reforços do Tricolor para a próxima temporada. O lateral direito, que pertence ao Ituano, mas defendeu a Ponte Preta na Série B, acertou contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra ao final do vínculo.

Em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores de 2019, o São Paulo ocupa o quinto lugar do Brasileirão, com os mesmos 63 pontos do quarto colocado Grêmio, que tem uma vitória a mais (17 a 16).

Para ingressar no G4, os paulistas precisam vencer a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá, e torcer por um tropeço dos gaúchos, que recebem o Corinthians em Porto Alegre.




×
Quer receber notícias do São Paulo?