Na zona do rebaixamento, São Paulo completa um mês sem vitórias - Gazeta Esportiva
Na zona do rebaixamento, São Paulo completa um mês sem vitórias

Na zona do rebaixamento, São Paulo completa um mês sem vitórias

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

08/07/2017 às 09:00

São Paulo, SP




Dentro da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo completa neste sábado um mês sem conquistar sequer uma vitória. Neste período, a equipe amargou quatro derrotas e obteve dois empates. Passadas 11 rodadas, o Tricolor soma míseros 11 pontos, figurando no 17º lugar do torneio nacional.

O último triunfo aconteceu sobre o Vitória, por 2 a 0, no Morumbi, no dia 8 de junho, ainda pela quinta rodada. Na ocasião, Thomaz e Lucas Pratto marcaram os gols do time então dirigido por Rogério Ceni, demitido na última segunda-feira.

Desde então, a torcida tricolor só teve motivos a lamentar. Três dias depois da vitória sobre os baianos, o São Paulo visitou o rival Corinthians e perdeu por 3 a 2, resultado que manteve o tabu de nunca ter vencido em Itaquera.

Na rodada seguinte, o empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro, não seria considerado um mau resultado se o São Paulo vencesse o Atlético-MG no final de semana, no Morumbi. O que não aconteceu. O time da casa, mesmo melhor em campo, perdeu por 2 a 1 nos minutos finais, após falha de Lucão, que culminou na entrevista polêmica do zagueiro e seu consequente afastamento.

Depois, o Tricolor tentou quebrar o tabu de nunca ter batido o Atlético-PR na Arena da Baixada. A missão, porém, não foi cumprida. Novamente superiores no jogo, os paulistas perderam por 1 a 0 e deixaram Curitiba sem nenhum ponto na bagagem.

A vitória contra o Fluminense, no último dia 25, era tratada como obrigação entre os jogadores em razão da proximidade com a zona de rebaixamento. O São Paulo até abriu o placar no começo do jogo, com Jucilei, dando esperanças de reação. Mas permitiu o empate no segundo tempo e não conseguiu vencer o confronto.

Por fim, o duelo com o favorito Flamengo, na Ilha do Urubu, onde os cariocas jamais perderam. A ideia era ao menos voltar do Rio de Janeiro com um ponto, mas nem isso foi possível. Os ex-comandados de Rogério Ceni foram facilmente derrotados por 2 a 0, entraram na zona do descenso, e o treinador acabou demitido no dia seguinte.

Com o auxiliar Pintado no comando interino da equipe, o São Paulo tentará iniciar a sua reação no clássico contra o Santos, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Dorival Júnior, contratado, para substituir Ceni, assumirá o cargo de técnico apenas na segunda-feira e fará sua estreia diante do Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi.

Petros, que trocou o Betis-ESP pelo São Paulo, concedeu entrevista na última quinta-feira e falou sobre a má fase do time. O volante tem plena convicção que um bom resultado em Santos pode ser um marco da reação tricolor.

“Primeiro temos que ganhar o clássico. Depois encaixar uma boa sequência de vitórias. Não é uma diferença tão grande para os times de cima. Em três jogos, podemos encostas lá em cima. Estamos em uma posição incômoda na tabela, mas domingo é uma partida importante para revertermos isso. Com três vitórias, você está brigando por um lugar no topo, que é o nosso lugar”, disse o camisa 6.

Conteúdo Patrocinado