Futebol/Mercado

Na mira do São Paulo, Dória deve seguir para o futebol italiano

GazetaEsportiva.net - Marselha, - França
02/01/2015 16:10:00

Em: Futebol, São Paulo

Pretendido pelo técnico Muricy Ramalho para reforçar a defesa do São Paulo em 2015, o zagueiro Dória deverá seguir no futebol europeu. O destino mais provável é o futebol italiano, de acordo com os agentes que intermediam a saída do atleta do Olympique de Marselha, da França.

Revelado pelo Botafogo e com diversas aparições em Seleções Brasileiras de base, Dória não foi aproveitado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa (que não aprovou a sua chegada), apesar do investimento de quase R$ 30 milhões na contratação.

Justamente em função do dinheiro que gastou, o Olympique não pretende devolver Dória ao Brasil, conforme almejava o São Paulo. O clube brasileiro teria sido informado de que a Lazio, da Itália, era a mais próxima da contratação do jogador de 20 anos.

Zagueiro revelado pelo Botafogo treinou bastante no Olympique de Marselha, mas não jogou
Zagueiro revelado pelo Botafogo treinou bastante no Olympique de Marselha, mas não jogou – Credito: Divulgação
Segundo os intermediários do Olympique na Itália e dirigentes da própria Lazio, contudo, o clube de Roma não demonstrou interesse em se reforçar com Dória. O time italiano que realmente gostaria de contar com o zagueiro é mais modesto, o Hellas Verona.

Seja como for, a imprensa europeia aponta que o empresário Jolden Vergette quer que o seu cliente seja emprestado para o futebol da Itália, embora aponte sondagens de equipes espanholas. O Olympique de Marselha vê a manutenção na Europa com bons olhos, para acelerar a adaptação de Dória ao continente.

Mesmo sem o zagueiro canhoto desejado por Muricy Ramalho, o São Paulo já se adiantou na montagem do seu elenco para 2015. Chegaram os laterais Bruno e Carlinhos, o defensor Breno (que precisará de bastante tempo para recuperar a forma), o volante Thiago Mendes e o meia-atacante Daniel. Para o ataque, o clube disputa com o Corinthians a chegada de Dudu.