Com Bruno Peres, São Paulo finaliza preparação para pegar o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Com Bruno Peres, São Paulo finaliza preparação para pegar o Cruzeiro

Com Bruno Peres, São Paulo finaliza preparação para pegar o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2018 às 19:39 • Atualizado: 28/07/2018 às 19:48

São Paulo, SP




O São Paulo finalizou neste sábado sua preparação para o importante confronto com o Cruzeiro, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco comandado pelo técnico Diego Aguirre fez seu último trabalho da semana na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, após desembarcar em Belo Horizonte.

Relacionados pela primeira vez sob o comando de Diego Aguirre, Bruno Peres e Lucas Kal treinaram normalmente. O primeiro, inclusive, é cotado para assumir a lateral-direita na vaga de Éder Militão, embora Araruna, mais em forma, tenha mais chances de figurar entre os 11 iniciais neste domingo. O segundo, por sua vez, viajou para compor elenco por conta da suspensão de Arboleda.

Neste sábado, o elenco são-paulino iniciou os trabalhos com um aquecimento comandado pelo preparador físico uruguaio Fernando Piñatares. Como de costume, o membro da comissão técnica de Diego Aguirre exigiu bastante dos atletas mesmo estando à véspera de mais uma partida extremamente importante para os objetivos do Tricolor.

Posteriormente, Diego Aguirre assumiu o controle do treinamento e orientou seus jogadores em um trabalho tático visando corrigir alguns erros cometidos na derrota para o Grêmio, na última rodada. Simulando situações de jogo, o técnico uruguaio procurou passar aos seus comandados os pontos fortes e fracos do Cruzeiro, além de preencher os espaços em campo na intenção de dificultar a criação do rival.

Atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o São Paulo quer encerrar de maneira positiva essa dura sequência de jogos válidos pelo torneio antes de voltar o foco na Copa Sul-Americana. Caso vença o Cruzeiro em pleno Mineirão e o Flamengo tropece diante do Sport no Maracanã, o Tricolor assume o primeiro lugar da competição.

Conteúdo Patrocinado