Muricy conversa com elenco, cobra vontade e admite dúvida - Gazeta Esportiva
Muricy conversa com elenco, cobra vontade e admite dúvida

Muricy conversa com elenco, cobra vontade e admite dúvida

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

16/02/2015 às 19:00

São Paulo, SP


O técnico Muricy Ramalho reuniu o elenco todo do São Paulo, antes do treino desta segunda-feira, e avisou aos atletas o que espera da equipe na partida contra o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O comandante pediu a máxima atenção do time, mas admitiu que ainda não resolveu com qual formação atuará em Itaquera.


“Ele teve uma conversa bastante prolongada com o plantel todo. Falou que está pensando ainda no que vai fazer. Todo mundo (reserva) foi bem no jogo contra o Bragantino e ele falou para ficarmos preparados. Deu uma base do que aconteceria, mas não certeza de nada. Em seguida, fizemos um treino de posse de bola, mas ele ficou de montar a equipe amanhã (terça) e treinar como vai ser o confronto contra Corinthians”, afirmou o volante Souza.


O meio-campista, que começou no banco no sábado, diante do Bragantino, é presença certa na equipe. Porém, ainda há dúvidas na escalação. Sem contar com Alexandre Pato, por questões contratuais, e nem com Centurión, que cumpre suspensão da época em que defendia o Racing, Muricy Ramalho tem a opção de colocar Alan Kardec ao lado de Luis Fabiano.


No entanto, existe também a chance de uma formação mais cautelosa. Neste caso, mesmo com as voltas de Denilson e Souza, Maicon seria mantido no time, com Kardec ficando no banco. Independentemente da escalação, o treinador deixou claro o que espera dos atletas.


O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu o time que vai enfrentar o Corinthians na estreia da Libertadores
O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu o time que vai enfrentar o Corinthians na estreia da Libertadores - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press


“O que ele mais bateu na conversa foi em relação à vontade. Vamos ter que nos doar. Não pode ser nem 99%. Todo mundo está querendo e mesmo assim vai ser difícil. Não podemos perder jogador em campo, ele vem batendo sempre nisso, e precisamos ficar atentos na recomposição, para todo mundo ajudar. Começamos bem contra o Santos e depois perdemos um pouco. Vamos ter de nos manter bem durante os 90 minutos, com todo mundo agrupado e muita vontade. Não podemos relaxar em momento algum”, acrescentou o meio-campista.


O Tricolor volta aos trabalhos na manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. Muricy Ramalho já deixou avisado que a primeira parte da movimentação será realizada com portões fechados. Desta forma, a escalação só deve ser revelada mesmo momentos antes do jogo em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado