Multa paga pela CBF ajudará São Paulo na procura por um novo treinador - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Multa paga pela CBF ajudará São Paulo na procura por um novo treinador

Multa paga pela CBF ajudará São Paulo na procura por um novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O São Paulo perdeu seu treinador logo no segundo dia de pré-temporada. Dorival Júnior aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira e, com isso, a diretoria tricolor se movimenta nos bastidores para definir um substituto. A multa rescisória do técnico, paga pela CBF, ajudará o clube em sua procura no mercado.

O São Paulo receberá da CBF o equivalente a três salários de Dorival Júnior. O valor exato não foi revelado, mas é algo entre R$ 3,5 e R$ 4,5 milhões. A cifra provavelmente também será destinada para o pagamento da multa rescisória do novo treinador, já que os dois favoritos para preencher a vaga estão empregados.

O “plano A” do São Paulo é Juan Pablo Vojvoda. O treinador do Fortaleza, entretanto, sempre prezou pela sua estabilidade no clube e o trabalho de longo prazo conduzido com o presidente Marcelo Paz.

António Oliveira, do Cuiabá, é outro nome avaliado pela alta cúpula tricolor pela boa campanha realizada pelo clube mato-grossense na última temporada, ficando, inclusive, logo atrás do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro, em 12º lugar.

Os próximos passos para contratar um novo treinador deverão ser intensificados a partir desta segunda-feira, quando a diretoria, após traçar as estratégias necessárias, deverá ir, de fato, ao mercado com propostas.

Enquanto o novo treinador não é contratado, o filho e auxiliar técnico de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, ao lado do também auxiliar Pedro Sotero, comandará a pré-temporada do São Paulo, cuja estreia oficial na temporada acontecerá em 12 dias, contra o Santo André, no Morumbi, às 20h (de Brasília), pelo Paulistão.

Conteúdo Patrocinado