Miranda valoriza desempenho da defesa são-paulina em empate contra o líder do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Miranda valoriza desempenho da defesa são-paulina em empate contra o líder do Brasileiro

Miranda valoriza desempenho da defesa são-paulina em empate contra o líder do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2021 às 23:15 • Atualizado: 26/09/2021 às 01:11

São Paulo, SP

O São Paulo conseguiu conter o poderoso ataque do Atlético-MG na noite deste sábado. Após o empate sem gols registrado no Morumbi, o experiente zagueiro Miranda tratou de valorizar o desempenho da defesa diante do primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, a retaguarda do São Paulo teve trabalho na etapa complementar. Hulk chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento na origem. Já nos minutos finais, Tiago Volpi conseguiu defender dois chutes disparados por Guilherme Arana.

“É um fator importante: mais uma vez, nossa defesa não sofreu gols. Então, começamos a caminhar. O primeiro passo no Campeonato Brasileiro, um campeonato difícil, é não sofrer gol”, disse Miranda ao Premiere após o segundo empate por 0 a 0 seguido do São Paulo no torneio nacional.




O time comandado por Hernán Crespo também criou oportunidades durante a etapa complementar diante do Atlético-MG. Em cobrança de falta pela esquerda, Rigoni acertou o travessão de Everson e, na última chance do jogo, Gabriel Sara chutou à direita do gol adversário.

Com o bom desempenho da retaguarda mantido, Miranda prevê bons resultados para o São Paulo. “Com certeza, essa solidez defensiva vai nos trazer muitos pontos, porque, qualidade na frente, a gente tem. Muito importante destacar esse bom desempenho defensivo”, reiterou o veterano.

Com 27 pontos, o São Paulo figura no 12º posto do Campeonato Brasileiro e abre quatro de diferença para o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 23ª rodada, o time defendido por Miranda enfrenta a lanterna Chapecoense, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado