Miranda se despede do São Paulo e gera comoção no CT da Barra Funda - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Miranda se despede do São Paulo e gera comoção no CT da Barra Funda

Miranda se despede do São Paulo e gera comoção no CT da Barra Funda

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/11/2022 às 16:12

São Paulo, SP

Miranda se despediu do São Paulo neste sábado, dia que o elenco realizou o último treino do ano antes de embarcar para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ídolo do Tricolor aproveitou para ter o último contato com seus companheiros, comissão técnica e funcionários, gerando comoção no CT da Barra Funda.


Durante a despedida, Miranda se emocionou, assim como alguns funcionários do São Paulo, que conhecem o zagueiro há anos, desde sua primeira passagem pelo clube, entre 2006 e 2011.


Aos 38 anos, Miranda deixa o São Paulo tendo conquistado nesta segunda passagem o título do Campeonato Paulista, que acabou com um jejum de mais de oito anos sem um troféu. Durante o primeiro período que vestiu a camisa tricolor, o zagueiro conquistou três Campeonatos Brasileiros sob o comando de Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico.




Se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Miranda não viajou com o restante do elenco para Goiânia. Na última quinta-feira o zagueiro já havia anunciado sua saída do São Paulo através de suas redes sociais.


O contrato de Miranda com o São Paulo é válido até o fim deste ano, e as partes optaram por não assinar um novo vínculo, já que o clube atravessa grave crise financeira e visa reduzir sua folha salarial para 2023.


Miranda ainda não definiu se continuará jogando profissionalmente na próxima temporada. O zagueiro já recebeu sondagem de dois clubes da Série A e também do futebol dos Emirados Árabes, mas, por enquanto, aproveitará o tempo livre para curtir a família e refletir sobre os próximos passos.


Miranda deixa o São Paulo tendo entrado em campo 342 vezes e marcado nove gols. Mais que sua contribuição dentro de campo, nesta segunda passagem o experiente zagueiro também foi importante nos bastidores, orientando os atletas mais jovens e contribuindo para uma mentalidade vencedora no vestiário.


 

Conteúdo Patrocinado