Milton Cruz pede paciência com Diniz no São Paulo: “Tem tudo para dar certo” - Gazeta Esportiva
Milton Cruz pede paciência com Diniz no São Paulo: “Tem tudo para dar certo”

Milton Cruz pede paciência com Diniz no São Paulo: “Tem tudo para dar certo”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

02/10/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Auxiliar técnico do São Paulo por 22 anos, Milton Cruz se acostumou a colecionar muitos títulos ao longo de sua trajetória no Morumbi. Distante do Tricolor desde 2016, quando foi demitido na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ele agora acompanha sua ex-equipe de longe, mas crê que Fernando Diniz tem tudo para recolocar o clube em um caminho glorioso.

“Tem que ter um pouco de paciência para ele implantar o sistema de jogo dele. Tivemos grandes têm jogadores de muita qualidade, ele vai ter isso no São Paulo, só que a torcida e os dirigentes precisam ter um pouco de paciência, porque ele está chegando agora, faltando poucos jogos para o final do Brasileiro”, afirmou Milton Cruz em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.




Um dos fatores que podem ser uma espécie de obstáculo para Fernando Diniz neste início de trajetória no São Paulo é a sequência de jogos. Após a partida contra o Fortaleza, neste sábado, o treinador só voltará a ter uma semana cheia para treinar a equipe às vésperas do confronto com o Atlético-MG, marcado para o dia 27 de outubro.

“Para ele implantar o sistema dele, no começo é difícil, mas tem tudo para dar certo, porque tem jogadores de qualidade. O Dinis está preparado para assumir um clube grande, está sendo orientado, porque treinar o Audax é diferente de treinar o São Paulo. Ele já rodou por aí e tem uma preparação boa para enfrentar esse desafio”, completou Milton Cruz.

O São Paulo atualmente figura fora do G6 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Bahia sobre o Avaí na última rodada, o Tricolor foi desbancado da sexta colocação da tabela e precisa mais do que nunca de um resultado positivo diante do Fortaleza para voltar ao grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga à Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado