Militão lesiona a coxa esquerda e desfalca o São Paulo em Goiânia - Gazeta Esportiva
Militão lesiona a coxa esquerda e desfalca o São Paulo em Goiânia

Militão lesiona a coxa esquerda e desfalca o São Paulo em Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2017 às 16:23 • Atualizado: 01/11/2017 às 16:44

São Paulo, SP

Promovido neste ano, Éder Militão foi titular nas últimas nove partidas do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo terá o desfalque de Éder Militão para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito, que havia treinado com dores musculares na última terça-feira, foi submetido a exames de ressonância magnética nesta quarta que apontaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O jogador de 19 anos não participou do treino desta manhã, que foi fechado à imprensa, e já está sob os cuidados do departamento médico. Militão passará por uma série de exercícios fisioterápicos no Reffis do CCT da Barra Funda em período integral até reunir condições de reintegrar as atividades em campo.

Revelado pelo Tricolor, Militão formou-se como zagueiro, mas foi adaptado à função de volante já na base. No time profissional, ganhou espaço na lateral direita inicialmente com Rogério Ceni e agora com Dorival Júnior. Ele vivia a sua maior sequência na equipe principal, sendo titular nas últimas nove partidas.

Normalmente, em lesões desse tipo, o tempo de recuperação varia de três a quatro semanas. Com Militão fora dos próximos jogos, Dorival tem à sua disposição para a lateral direita o argentino Buffarini e o jovem Araruna. Já Bruno se recupera de dores na região cervical e nem sequer está trabalhando no dia a dia com o grupo.

Dessa forma, se não ocorrer nenhuma outra lesão até sábado, o São Paulo deverá ir a campo com Sidão; Buffarini (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

Com 40 pontos ganhos, cinco acima da zona de descenso, o São Paulo é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, ocupando a faixa de classificação à Copa Sul-Americana de 2018. Já o Atlético-GO figura na 20ª e última posição, com míseros 27 pontos, e está muito próximo de ser rebaixado.


Conteúdo Patrocinado