Mesmo em queda, Diniz ainda tem 2ª melhor marca entre os últimos técnicos do São Paulo - Gazeta Esportiva
Mesmo em queda, Diniz ainda tem 2ª melhor marca entre os últimos técnicos do São Paulo

Mesmo em queda, Diniz ainda tem 2ª melhor marca entre os últimos técnicos do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Após a derrota do São Paulo no último domingo, parte da torcida se revoltou nas redes sociais com o baixo aproveitamento do time desde a retomada do futebol. Um pequeno grupo chegou a se deslocar até o Aeroporto de Guarulhos para receber a delegação que retornava do Rio de Janeiro.

Os números recentes do Tricolor não são bons. Desde que o futebol voltou, o time acumula duas vitórias, três derrotas e uma eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista.




Porém mesmo com a queda recente, o técnico Fernando Diniz segue tendo aproveitamento superior que grande parte de seus antecessores no clube. Dos últimos cinco treinadores do Tricolor, apenas Diego Aguirre somou números melhores que o atual comandante.

Em 32 jogos pelo clube, Diniz tem 15 vitórias, sete empates e dez derrotas, com 54,2% de aproveitamento. Antes, Cuca teve passagem curta no Tricolor com 47,4% de aproveitamento em 26 jogos. Pior ainda foi o período de André Jardine, com 36,8% de aproveitamento em 19 jogos.

Em 2018, Aguirre comandou o São Paulo por 43 partidas, somou 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com 55,8% de aproveitamento. Antes do uruguaio Dorival Júnior esteve no comando, com aproveitamento de 51,6% em 40 duelos.

Conteúdo Patrocinado