Merece a titularidade? Galoppo lidera estatísticas no ataque do São Paulo - Gazeta Esportiva
Merece a titularidade? Galoppo lidera estatísticas no ataque do São Paulo

Merece a titularidade? Galoppo lidera estatísticas no ataque do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2023 às 09:00

São Paulo, SP

Autor de dois gols na goleada contra a Inter de Limeira, o meio-campista Giuliano Galoppo vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor nesse início de temporada. Com seis gols e duas assistências em sete partidas, o camisa 14 vem fazendo a diferença no ataque do São Paulo.

De acordo com dados do Sofascore, o argentino tem sido o mais influente do time no último terço do campo. Além de ser o artilheiro da equipe este ano, Galoppo também foi o jogador que mais participou de gols e o segundo com mais assistências (atrás somente de Wellington Rato).



Apesar dos bons números, o atleta de 23 anos só foi titular em três partidas este ano com o técnico Rogério Ceni. O comandante do Tricolor vem fazendo um rodízio entre os atletas estrangeiros, deixando Galoppo de fora de algumas partidas. Ainda assim, o argentino tem uma média de 58 minutos para marcar um gol.

Entre os jogadores do Paulistão, o atleta do São Paulo também está em destaque. Empatado na artilharia do campeonato com John Kennedy, da Ferroviária, Galoppo é o que mais participou de gols entre todas as equipes da competição.

O meio-campista pode ter mais uma chance de melhorar seus números na próxima terça-feira (21). Pela 10ª rodada do estadual, o São Paulo viajará para pegar o São Bento, às 19h30. O clube do Morumbi é o primeiro colocado do grupo B, com 17 pontos.


Conteúdo Patrocinado