Mena promete raça e não se preocupa com concorrência na lateral - Gazeta Esportiva
Mena promete raça e não se preocupa com concorrência na lateral

Mena promete raça e não se preocupa com concorrência na lateral

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/01/2016 às 12:45

São Paulo, SP

Mena foi apresentado pelo executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Mena foi apresentado pelo executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O São Paulo apresentou nesta sexta-feira o seu primeiro reforço para 2016. Eugenio Mena, lateral esquerdo emprestado por um ano pelo Cruzeiro, chegou ao clube, treinou já duas vezes e falou sobre a concorrência que terá pela frente na sua posição. Atleta que se destaca pela raça, segundo ele próprio, o chileno de 27 anos terá de bater Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis na preferência de Edgardo Bauza.

Isso, porém, não é algo que preocupa o jogador. Acostumado ao ritmo intenso de competições no país, que incluem, além da Libertadores e do Brasileiro, o Estadual e a Copa do Brasil, o ex-santista afirmou que não vê qualquer problema no número de opções disponíveis.

"É bom também, tem muita competição aqui no Brasil, Libertadores, o treinador com certeza vai precisar de todos", afirmou, exaltando a qualidade dos "'rivais". "É uma briga boa, Carlinhos, Reinaldo, Matheus, tem o garoto da Copinha que tem ido bem também. Vai ter bastante exigência dentro do treino, cada jogo vai ter uma avaliação, o que para mim é bom para todo time", comentou.

Titular da seleção chilena e membro de uma equipe da Universidad de Chile que encantou o continente em 2011, ele acredita que a presença de Edgardo Bauza no banco de reservas vai ajudá-lo a desenvolver seu futebol. Para Mena, o estilo mais defensivo do comandante casa com a sua vontade na marcação.

"A chegada do Bauza ajuda muito, dá para se acostumar melhor, saber a ideia que ele quer, vai ser muito mais fácil compreender. Falei um pouco com o Bauza, ele está tranquilo, contente, e vai no dia a dia me falando o que ele quer, o que ele precisa e o que está pensando do que vai ser o time", avaliou, prometendo muita entrega com a camisa da equipe.

"Gosto de disputar cada bola, lutar a todo momento, jogar na raça, atacar e defender bem, ajudar os companheiros que estão mais perto. Vou me entregar em todo o campo para ajudar o time. Temos um campo muito grande, é difícil jogar contra o São Paulo aqui", concluiu.

Conteúdo Patrocinado