Mena é convocado pelo Chile, mas não deve desfalcar o São Paulo - Gazeta Esportiva
Mena é convocado pelo Chile, mas não deve desfalcar o São Paulo

Mena é convocado pelo Chile, mas não deve desfalcar o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

03/11/2016 às 12:06 • Atualizado: 03/11/2016 às 13:44

São Paulo, SP

Eugenio Mena foi mais uma vez convocado para defender a seleção chilena nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O técnico Juan Antonio Pizzi completou a lista de jogadores com os atletas de atuam fora do Chile e confirmou a presença do lateral são-paulino dos duelos contra a Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e diante do Uruguai, dia 15, em Santiago.

“Ganhamos pontos importante nos últimos jogos, e agora teremos mais partidas difíceis pela frente, contra a Colômbia fora e depois o Uruguai em casa. São jogos diretos e, se quisermos subir na tabela, temos que vencer”, comentou Mena antes mesmo da oficialização de sua convocação.

O chileno Mena é figura carimbada nas convocações chilenas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O chileno Mena é figura carimbada nas convocações chilenas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Chile é o quinto colocado na tabela de classificação e jogaria a repescagem para ir ao Mundial neste momento. A equipe tem os mesmos 16 pontos da Argentina, mas está à frente por causa dos gols pró. A Colômbia, primeira seleção dentro do G4 tem apenas um ponto a mais. O Brasil lidera com 21.

Apesar de se apresentar logo após o clássico contra o Corinthians, neste sábado, Mena não deve ser problema para Ricardo Gomes na sequência do Campeonato Brasileiro, já que o compromisso seguinte do Tricolor, contra o Grêmio, de novo no Morumbi, está marcado apenas para o dia 17, dois dias depois do segundo confronto chileno.

Mas, vale lembrar que Mena é um dos atletas pendurados do elenco são-paulino. Então, caso leve um cartão amarelo no Majestoso, o lateral terá de cumprir suspensão na 35ª rodada e só poderá voltar contra a Chapecoense, dia 20, na Arena Condá. Fora isso, apenas uma lesão nesse período com a seleção tirará Mena de ação pelo São Paulo.

Conteúdo Patrocinado