Mena é convocado pelo Chile e desfalca São Paulo em três jogos - Gazeta Esportiva
Mena é convocado pelo Chile e desfalca São Paulo em três jogos

Mena é convocado pelo Chile e desfalca São Paulo em três jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 13:57 • Atualizado: 15/03/2016 às 18:09

São Paulo, SP

Mena defenderá o Chile contra as seleções da Argentina e Venezuela (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O lateral Mena defenderá o Chile contra as seleções da Argentina e Venezuela (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo sofrerá pela primeira vez na temporada com o desfalque de um jogador convocado para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo Eugenio Mena foi chamado pelo técnico Juan Antonio Pizzi para defender a seleção do Chile e perderá ao menos três partidas do Campeonato Paulista. Entre elas estará o clássico contra o Santos, marcado para o próximo dia 27, na Vila Belmiro.

Mena é titular no atual campeão da Copa América e será peça importante para Pizzi armar o time que enfrenta a Argentina, em casa, e a Venezuela, fora, nos dias 24 e 29, respectivamente. Além do San-São, o lateral esquerdo também perderá os jogos contra o Botafogo-SP, no dia 23, e Linense, no dia 30.

“É sempre especial ser convocado, mas desta vez será diferente. Agora, como eu estou no São Paulo, em um novo desafio na careira, sei que é importante ser lembrado. Estou contente com esta convocação, mas antes de ir quero ajudar a equipe nos próximos jogos”, disse Mena, que será titular contra os venezuelanos do Trujillanos, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores.

A apresentação à seleção chilena está marcada para o início da próxima semana. Na ausência de Mena, o técnico Edgardo Bauza deverá optar pela entrada de Carlinhos na lateral esquerda. Apesar de o treinador entender que Carlinhos atua melhor como um ponta, a lista de inscritos na competição não apresenta outras opções para o setor. O Patón não se empolgou com o futebol do jovem Matheus Reis, que chegou a ganhar chances no ano passado, e preferiu deixá-lo de fora da relação.

Carlinhos foi titular na lateral esquerda na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu. Ele vinha aparecendo no time principal na vaga ocupada por Michel Bastos, que estava lesionado. Como Bastos voltou a sentir uma contusão muscular após o Choque-Rei, Bauza terá de explorar novas possibilidades no setor ofensivo. Quem surge com força para assumir a ponta esquerda nessas condições é o atacante Rogério. O meia Daniel e o atacante Kelvin correm por fora na disputa.

Mais um desfalque - O Tricolor recebeu na noite de segunda-feira a notícia de que o volante Wellington ficará afastado dos gramados até o dia 9 de maio. O jogador, que tinha o retorno previsto para abril, teve uma pena por doping aumentada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi flagrado com substâncias proibidas no período em que defendia o Internacional, no ano passado. Com o aval de Bauza, Wellington foi reintegrado ao grupo e tem participado dos coletivos comandados pelo treinador no dia a dia do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado