Matheus Reis renova até 2019 e diz: “Vou dar a vida pelo São Paulo” - Gazeta Esportiva
Matheus Reis renova até 2019 e diz: “Vou dar a vida pelo São Paulo”

Matheus Reis renova até 2019 e diz: “Vou dar a vida pelo São Paulo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 22:48

São Paulo, SP

Promovido ao profissional por Osorio, Matheus Reis espera se firmar com Edgardo Bauza (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Promovido ao profissional por Osorio, Matheus Reis espera se firmar com Edgardo Bauza (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Enquanto corre atrás de contratações para a próxima temporada, a diretoria do São Paulo também pensa a longo prazo. Na noite desta segunda-feira, o clube anunciou a renovação do contrato do lateral esquerdo Matheus Reis até janeiro de 2019.

Formado na base do Tricolor, o jovem atleta, de 20 anos, é uma das promessas tratadas com mais cuidado no Morumbi – tanto que teve seu antigo vínculo, que ia até setembro de 2016, estendido.

O lateral esquerdo foi emprestado ao Atlético de Sorocaba em 2014, e, assim, só atuou como profissional pelo São Paulo neste ano, sob o comando do treinador Juan Carlos Osorio. Desde sua estreia, no dia 1º de julho, em derrota para o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, Matheus Reis entrou em campo 16 vezes.

Ainda grato ao técnico que o promoveu, o jovem espera ganhar ainda mais oportunidades do novo comandante, o argentino Edgardo Bauza. Seu caminho pode ser facilitado pela possível saída de Reinaldo, muito criticado pela torcida e titular da posição em alguns momentos da temporada.

“Consegui ter uma sequência de jogos com Osorio, e isso me ajudou bastante. No geral, posso dizer que 2015 foi excelente para mim, porque aprendi bastante. Agora vou manter o foco na próxima temporada e me dedicar para seguir brigando pela titularidade. Sinto que estou mais experiente, e isso ajuda bastante na busca por um espaço”, disse o atleta, em cautelosa auto-avaliação.

Para ocupar a vaga de lateral esquerdo do Tricolor em 2016, Matheus Reis precisaria superar Reinaldo – caso ele permaneça no clube – e possivelmente Carlinhos, que vinha sendo escalado em posições mais ofensivas. Renê, do Sport, estaria na mira da diretoria são-paulina e pode ser um concorrente de peso caso seja contratado. Mas o prata da casa promete dedicação de sobra para enfrentar os obstáculos.

“É uma felicidade imensa. Vou bater a marca de 10 anos vestindo esse manto e não consigo explicar a alegria de renovar com o São Paulo. Vou dar a vida por esse clube que apostou em mim. Serei eternamente grato por tudo e quero retribuir dentro de campo”, celebrou o atleta, em postagem no Instagram.

Conteúdo Patrocinado