Mancini revela conversa com Volpi e comenta sobre Diego Souza - Gazeta Esportiva
Mancini revela conversa com Volpi e comenta sobre Diego Souza

Mancini revela conversa com Volpi e comenta sobre Diego Souza

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

25/02/2019 às 10:00

São Paulo, SP

O técnico Vagner Mancini revelou que teve uma conversa com Tiago Volpi após a derrota no clássico contra o Corinthians. Bastante criticado por uma suposta falha no lance do segundo gol do Timão, o goleiro tricolor foi bancado pelo treinador interino, que viu o retorno do atleta dentro de campo no empate em 0 a 0 com o Red Bull, time contra o qual fez sua melhor partida desde que chegou ao Morumbi.

“Desde que assumi interinamente tenho falado muito com os atletas, e o Volpi foi um desses casos. Muita gente achava que deveríamos tirar o Volpi, e o Volpi fez um grande jogo, com cinco ou seis defesas espetaculares. Tenho certeza que a decisão tomada da minha parte foi a correta, porque se tivéssemos substituído o atleta, e o outro goleiro não fosse bem, você passaria a ter dois problemas. A paciência tem que ser maior com o goleiro, conheço todas as opções e sei que o São Paulo está bem servido de goleiros. Era essencial que ele fizesse uma boa atuação hoje”, comentou Vagner Mancini, aliviado.




Contra o Red Bull, Tiago Volpi foi o principal destaque do São Paulo, sendo o responsável por manter o placar inalterado no Morumbi. Como o Tricolor teve de atuar com um homem a menos por mais de 70 minutos graças à expulsão precoce de Gonzalo Carneiro, coube ao goleiro emprestado pelo Querétaro segurar o ímpeto dos rivais.

Já em relação a Diego Souza, um dos atletas mais criticados pela torcida e na mira do Sport, o técnico interino do São Paulo garantiu que o jogador vem se mantendo comprometido no dia a dia de trabalho apesar de toda a situação em que está inserido.

“Tenho um ótimo relacionamento com todos eles. Havia dito em uma das minhas entrevistas que tenho um relacionamento muito estreito com o atleta, porque olho no olho. Procuro até como ex-atleta entender aquilo que o jogador sente, porque também passei por isso, vivi situações semelhantes. Procuro de todas as formas ponderar sempre para que eu tenha o atleta focado nos treinamentos e nos jogos. O Diego tem sido comigo 100%, não notei nada de diferente e volto a dizer: essa parte de negociação não estou fazendo parte neste momento”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado