Mancini repete início de Jardine após um mês como interino do São Paulo

São Paulo , SP
14/03/2019 07:00:44

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, São Paulo

Há exatamente um mês, Vagner Mancini dirigia sua primeira atividade como técnico interino do São Paulo. Em 14 de fevereiro, dia seguinte à precoce eliminação na Copa Libertadores, André Jardine era afastado do cargo de treinador, e Cuca anunciado para o seu lugar.

Como Cuca não pôde assumir de imediato em função de um tratamento cardiológico, Mancini aceitou comandar a equipe de forma provisória. A expectativa é de que o técnico contratado inicie os trabalhos em meados de abril, mediante liberação médica.

Jardine e Mancini apresentam mesmo desempenho em seus primeiros quatro jogos à frente do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A crise que se instaurou após a queda para o Talleres, no entanto, persiste no clube do Morumbi. Contratado para ser coordenador técnico, Mancini tem quatro jogos completados à frente do time, que corre risco de não se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista.

O desempenho inicial de Mancini, aliás, é idêntico ao de seu antecessor. Em quatro jogos, ele soma uma vitória, dois empates e uma derrota – aproveitamento de 41% dos pontos disputados. Os adversários e resultados, em ordem cronológica, foram os seguintes: Corinthians (1×2), Red Bull Brasil (0x0), Bragantino (2×0) e Ferroviária (1×1).

Em um mesmo recorte de jogos, André Jardine também obteve um triunfo, dois empates e um revés em novembro de 2018, quando substituiu Diego Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro. Os quatro primeiros jogos foram contra Grêmio (1×1), Cruzeiro (1×0), Vasco (0x2) e Sport (0x0).

A diferença é que os rivais de Jardine eram, teoricamente, mais complicados, já que se tratavam de equipes integrantes da elite do futebol nacional. Dos adversários já enfrentados por Mancini, apenas o Corinthians apresenta essa condição.

Seja como for, Vagner Mancini tem participado ativamente da reestruturação do São Paulo. Na última quarta-feira, o coordenador passou informações sobre o elenco a Cuca, que esteve no CT da Barra Funda. O técnico busca reforços para o time, algo que pode ser facilitado com a entrada da verba proveniente da venda de Éder Militão ao Real Madrid.

O próximo compromisso do São Paulo de Mancini é o clássico com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Tricolor divide a liderança do Grupo D com o Ituano, com 14 pontos, dois a mais que o Oeste.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do São Paulo?