“Mais maduro”, Shaylon projeta nova sequência no São Paulo de 2018 - Gazeta Esportiva
“Mais maduro”, Shaylon projeta nova sequência no São Paulo de 2018

“Mais maduro”, Shaylon projeta nova sequência no São Paulo de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O jovem meia Shaylon acumula 17 partidas e dois gols marcados pelo São Paulo no ano (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Promovido ao time principal do São Paulo no início de 2017, o meia Shaylon terminou em alta uma das temporadas mais difíceis da história do clube. A expectativa do jogador para o ano que vem, portanto, é de ser mais vezes aproveitado pelo técnico Dorival Júnior.

“Ganhamos um novo atleta, mais maduro. Agora temos que ter tempo para ele alcançar uma maturação por completo. Ele tinha sido lançado antes da minha chegada. Agora, com uma sequência, começará a produzir muito mais do que vinha fazendo”, avaliou o treinador.

Aos 20 anos, Shaylon se destacou, sobretudo, na reta final da temporada, quando foi titular nos últimos três jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Substituindo o lesionado Hernanes, foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba ao participar dos dois gols tricolores.

“Ter esta sequência, no final do ano, trouxe mais motivação para encarar 2018. Ter a confiança do Dorival é importante, e sei que ele confia em mim. Pude mostrar o meu futebol, jogar e ajudar os meus companheiros. E que a próxima temporada seja de conquistas e uma nova sequência na equipe”, projetou o camisa 20.

Com 17 partidas pelo Tricolor no ano, Shaylon pôde contribuir com dois gols e duas assistências em meio à briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A boa campanha do time do Morumbi no returno do torneio nacional, contudo, faz o garoto vislumbrar um 2018 melhor para o clube.

“Foi um ano muito bom e de um aprendizado enorme. Coletivamente, foi difícil para todos porque brigamos contra as últimas colocações, mas para os garotos da base foi produtivo. Acredito que terminamos a temporada fortalecidos para ter um grande 2018, porque o São Paulo é grande e tem que brigar por títulos”, bradou.

Revelado pela Chapecoense, Shaylon terminou sua formação como jogador no São Paulo, com quem tem contrato até janeiro de 2021. A mudança de ares permitiu ao meia adquirir aprendizados com grandes ídolos são-paulinos no dia a dia do CCT da Barra Funda.

“Convivi com grandes jogadores, pessoas e líderes, como Lugano e Hernanes. São caras que ganharam tudo na carreira, jogaram Copa do Mundo, Liga dos Campeões e enfrentaram os melhores atletas do mundo. Valorizo bastante este aprendizado”, encerrou Shaylon.

Conteúdo Patrocinado