Lyanco confirma interesse do Torino, mas reitera foco no São Paulo - Gazeta Esportiva
Lyanco confirma interesse do Torino, mas reitera foco no São Paulo

Lyanco confirma interesse do Torino, mas reitera foco no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/03/2017 às 18:21 • Atualizado: 16/03/2017 às 21:32

São Paulo, SP

Lyanco tem proposta do Torino e pode ser negociado no segundo semestre (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Lyanco tem proposta do Torino e pode ser negociado no segundo semestre (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Elogiado por Rogério Ceni após o empate por 1 a 1 com o ABC, em Natal, Lyanco tem mais um clube europeu interessado em seu futebol. No dia seguinte à sua primeira partida pelo São Paulo em 2017, o zagueiro de 20 anos confirmou uma proposta vinda do Torino-ITA, mas reiterou estar exclusivamente focado no time do Morumbi.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recebeu uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 19,9 milhões na cotação atual) do Torino. Os valores são os mesmos oferecidos pela Juventus, que tentou levar o jogador em janeiro, mas a proximidade do fim da janela de transferências europeias inviabilizou a negociação.

Na Velha Senhora, Lyanco poderia ser emprestado a um clube menor da Itália para ganhar mais experiência, enquanto no time grená ele seria integrado normalmente ao elenco. De qualquer forma, o negócio só deve acontecer no meio do ano, na reabertura da janela de transferências.

“Tem sim (a proposta do Torino), mas eu venho falando sempre que minha vontade é de ficar no São Paulo, fazer história aqui dentro”, afirmou, durante o desembarque da delegação tricolor, no Aeroporto de Congonhas, na tarde desta quinta-feira. “Deixo isso para o presidente e para os meus empresários resolverem”, acrescentou.

Com boa estatura – 1,88m – e qualidade com a bola nos pés, Lyanco tem moral com o técnico Rogério Ceni, de quem recebeu elogios pela “partidaça” no empate por 1 a 1 com o ABC, resultado que garantiu o Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil.

Entre janeiro e fevereiro, Lyanco esteve a serviço da Seleção Brasileiro sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador, e acabou de fora da lista de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. No entanto, Ceni já avisou que irá integrá-lo para o mata-mata da competição. O certo é que ele não estará presente no duelo com o Ituano, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado