Futebol/Copa Libertadores

Luis Fabiano acha que time só chegará ao ideal na estreia da Libertadores

Luiz Ricardo Fini - São Paulo , SP - Brasil
30/01/2015 08:00:35

Em: Campeonato Paulista, Campeonatos Estaduais, Futebol, Libertadores, São Paulo

O atacante Luis Fabiano se destacou nos primeiros treinos do São Paulo na pré-temporada e explica que o motivo do bom desempenho foi o cuidado que teve nas férias. O jogador, de 34 anos, teve uma atenção maior com a alimentação e ainda fez exercícios para se representar bem ao técnico Muricy Ramalho, mas sabe que a falta de ritmo de jogo ainda pesará neste início de ano.

“Procurei comer pouco. No jantar, não era sempre arroz com feijão, que é mais pesado. E também fiz algumas corridas. Estava um calor grande, com praia e sol, e deu para manter o peso. Realmente eu não estava acostumado a comer pouco, porque nesta fase comia de tudo e voltava com dois ou três quilos acima. Neste ano, voltei com um quilo e meio e já perdi tudo nos treinos. Estou leve e ainda fiz um fortalecimento nas pernas”, comentou.

Mesmo se sentindo bem fisicamente, Luis Fabiano alerta que o time ainda não estará no nível ideal na partida de estreia no Campeonato Paulista. De acordo com o jogador, a equipe ainda precisa adquirir o ritmo, que deve estar no ponto certo até o início da trajetória na Copa Libertadores da América.

Luis Fabiano fez exercícios nas férias e explicou que voltou bem para a temproada
Luis Fabiano fez exercícios nas férias e explicou que voltou bem para a temproada – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“No começo, tem que ter um pouco de paciência, porque precisamos chegar aos 100% fisicamente. Só jogando podemos adquirir ritmo e padrão e tivemos apenas dois jogos para valer, contra Vasco e Flamengo (em amistosos). É difícil até pegar o ritmo, mas acho que até o jogo da Libertadores vamos estar muito melhor, já quase no ponto ideal”, declarou.

O São Paulo estreia no Paulistão neste domingo, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço. Já pela Libertadores, o time de Muricy Ramalho só entrará em campo no dia 18 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Once Caldas. Apesar de saber da expectativa gerada pelo torneio continental, o ídolo são-paulino alega que só se concentra agora para o Estadual.

“Penso no Penapolense, quero fazer meu gol 200. Estou ansioso para isso e que comece logo a temporada. Estamos esperando o que vai acontecer na pré-Libertadores, mas tanto Corinthians quanto Once Caldas são difíceis. A verdade é que estou ansioso para jogar domingo”, afirmou, para completar.

“Gostaria de fazer o gol 200 no Morumbi, mas não posso esperar, porque depois ainda vamos jogar no Pacaembu. Espero que saia no domingo e acabe com minha ansiedade”, encerrou. Luis Fabiano está com 199 gols pelo clube, mas, se quisesse aguardar uma partida no Cícero Pompeu de Toledo, teria de esperar até a sexta rodada do Paulistão, pois o gramado do estádio está em reforma.




×
Quer receber notícias do São Paulo?