Luis Fabiano acha que time só chegará ao ideal na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Luis Fabiano acha que time só chegará ao ideal na estreia da Libertadores

Luis Fabiano acha que time só chegará ao ideal na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

30/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O atacante Luis Fabiano se destacou nos primeiros treinos do São Paulo na pré-temporada e explica que o motivo do bom desempenho foi o cuidado que teve nas férias. O jogador, de 34 anos, teve uma atenção maior com a alimentação e ainda fez exercícios para se representar bem ao técnico Muricy Ramalho, mas sabe que a falta de ritmo de jogo ainda pesará neste início de ano.


“Procurei comer pouco. No jantar, não era sempre arroz com feijão, que é mais pesado. E também fiz algumas corridas. Estava um calor grande, com praia e sol, e deu para manter o peso. Realmente eu não estava acostumado a comer pouco, porque nesta fase comia de tudo e voltava com dois ou três quilos acima. Neste ano, voltei com um quilo e meio e já perdi tudo nos treinos. Estou leve e ainda fiz um fortalecimento nas pernas”, comentou.


Mesmo se sentindo bem fisicamente, Luis Fabiano alerta que o time ainda não estará no nível ideal na partida de estreia no Campeonato Paulista. De acordo com o jogador, a equipe ainda precisa adquirir o ritmo, que deve estar no ponto certo até o início da trajetória na Copa Libertadores da América.

Luis Fabiano fez exercícios nas férias e explicou que voltou bem para a temproada
Luis Fabiano fez exercícios nas férias e explicou que voltou bem para a temproada - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“No começo, tem que ter um pouco de paciência, porque precisamos chegar aos 100% fisicamente. Só jogando podemos adquirir ritmo e padrão e tivemos apenas dois jogos para valer, contra Vasco e Flamengo (em amistosos). É difícil até pegar o ritmo, mas acho que até o jogo da Libertadores vamos estar muito melhor, já quase no ponto ideal”, declarou.


O São Paulo estreia no Paulistão neste domingo, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço. Já pela Libertadores, o time de Muricy Ramalho só entrará em campo no dia 18 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Once Caldas. Apesar de saber da expectativa gerada pelo torneio continental, o ídolo são-paulino alega que só se concentra agora para o Estadual.


“Penso no Penapolense, quero fazer meu gol 200. Estou ansioso para isso e que comece logo a temporada. Estamos esperando o que vai acontecer na pré-Libertadores, mas tanto Corinthians quanto Once Caldas são difíceis. A verdade é que estou ansioso para jogar domingo”, afirmou, para completar.


“Gostaria de fazer o gol 200 no Morumbi, mas não posso esperar, porque depois ainda vamos jogar no Pacaembu. Espero que saia no domingo e acabe com minha ansiedade”, encerrou. Luis Fabiano está com 199 gols pelo clube, mas, se quisesse aguardar uma partida no Cícero Pompeu de Toledo, teria de esperar até a sexta rodada do Paulistão, pois o gramado do estádio está em reforma.

Conteúdo Patrocinado