Lugano sofre estiramento na coxa esquerda e para por três semanas - Gazeta Esportiva
Lugano sofre estiramento na coxa esquerda e para por três semanas

Lugano sofre estiramento na coxa esquerda e para por três semanas

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/04/2016 às 11:28

São Paulo, SP

O uruguaio Diego Lugano não viajará com a equipe para a decisão diante do Strongest, nesta quinta, na Bolívia (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O uruguaio Diego Lugano não viajará com a equipe para a decisão diante do Strongest, nesta quinta, na Bolívia (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O zagueiro Diego Lugano vai desfalcar o São Paulo por ao menos três semanas. O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda durante a goleada sofrida por 4 a 1 para o Osasco Audax, no final de semana,  e terá de ficar parado para recuperar-se do problema. Dessa forma, ele está fora do duelo contra o Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores. A zaga na decisão será formada por Maicon e Rodrigo Caio.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tricolor na manhã desta terça, um dia depois de Lugano dar entrevista pedindo cabeça e inteligência aos companheiros para vencer as dificuldades de La Paz, capital boliviana, situada a 3.600m do nível do mar. Como na segunda só foi feito um trabalho regenerativo com os titulares do embate em Osasco, o uruguaio conseguiu confirmar a contusão apenas no dia seguinte.

O ídolo da torcida se junta a Breno, Rogério, João Schmidt e Renan Ribeiro no grupo dos contundidos do elenco. Dentre esses, a situação mais preocupante segue sendo a do primeiro. Com tendinite no joelho direito e lutando para recuperar a massa muscular perdida nesses mais de dois meses de recuperação, Breno trabalha para retornar ao menos aos trabalhos com bola no campo.

Com oito pontos, o São Paulo busca ao menos um empate na casa do adversário para seguir rumo às oitavas de final da Libertadores. Caso não consiga, é provável que a partida seja a única em que Lugano ficaria fora, já que o próximo jogo está programado apenas para os dias 14 ou 15 de maio, estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado