Lugano lamenta derrota e reconhece: "Complica muito nossa história" - Gazeta Esportiva
Lugano lamenta derrota e reconhece: "Complica muito nossa história"

Lugano lamenta derrota e reconhece: "Complica muito nossa história"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2016 às 23:14 • Atualizado: 18/02/2016 às 00:12

São Paulo, SP

São-paulinos sucumbiram diante do Strongest na noite desta quarta (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)
São-paulinos sucumbiram diante do Strongest na noite desta quarta (Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O zagueiro Diego Lugano é atualmente o jogador do elenco do São Paulo que possui a maior empatia com o torcedor, além de conhecer todos os meandros de uma Taça Libertadores da América. Mostrando sinceridade e muita clareza para tratar do assunto, o uruguaio lamentou bastante a derrota do Tricolor para o Strongest, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, na estreia da fase de grupos.

"Em Libertadores você paga caro. É uma derrota dura porque o Strongest, jogando em La Paz, é muito difícil. Essa derrota complica muito a história do São Paulo na Libertadores", comentou o jogador, que esteve nos vestiários do local da partida para dar força aos companheiros, apesar de nem sequer ter sido relacionado para a disputa do duelo.

O defensor, que teve o nome gritado pela torcida, deixou transparecer tristeza com o revés, principalmente por se tratar de um jogo-chave na busca pela passagem às oitavas. Agora sem pontos, os são-paulinos terão pela frente dois jogos fora de casa, contra o River Plate, no dia 10 de março, e contra o Trujillanos-VEN, no dia 16, precisando buscar ao menos quatro pontos nos embates.

Para ele, porém, não procedem as reclamações da torcida quanto à falta de vontade de alguns jogadores. Na saída dos atletas do vestiário, os mais atacados foram os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. "Sofri igual a todos os meus companheiros, nem mais nem menos. Estou trabalhando para ficar bem. Vamos dar a vida para conseguir sair com essa classificação", prometeu.

Atordoados pela derrota, os jogadores ganharam um tempo a mais para pensar no resultado. O treino desta quinta-feira, anteriormente marcado para as 9h, foi agendado para as 16h (ambos no horário de Brasília). Será o início da preparação para o jogo contra o Rio Claro, no domingo, às 16h, no Pacaembu. Nesta partida, Lugano deve fazer sua reestreia pelo Tricolor.

Conteúdo Patrocinado