Lugano chega abaixo do peso e passará por intensivo no Reffis

Tomás Rosolino - São Paulo,SP

13-01-2016 11:22:26

O defensor fez questão de cumprimentar um a um os seus futuros companheiros em sua chegada ao CCT da Barra Funda

O zagueiro Diego Lugano compareceu pela primeira vez neste seu retorno ao São Paulo a um treinamento no CCT da Barra Funda, na manhã desta quarta-feira. Após causar alvoroço no aeroporto de Guarulhos na noite de terça, ele chegou com sua garrafa de mate, bebida típica do Uruguai, cumprimentou seus companheiros e foi encaminhado para exames da fisiologia. Lá, descobriu algo incomum para atletas que vêm de férias: está abaixo do peso.

O defensor, recebido calorosamente pelo elenco, terá de passar pelo menos essa semana dentro do Reffis tricolor para realizar trabalhos específicos de ganho de massa muscular. A ideia é que ele chegue ao ponto ideal de força antes de ir a campo para realizar as atividades com o restante dos atletas.

Inicialmente, o desejo era que ele fosse apresentado com uma grande festa no Morumbi, mas a diretoria acredita que a recepção feita pela torcida ao uruguaio no aeroporto de Guarulhos, que teria reunido mais de 1.000 pessoas, já foi um evento festivo o suficiente para a ocasião. Uma definição sobre o caso deve sair até quinta.

Sem atuar desde o dia 9 de dezembro, quando marcou um gol contra na final do Campeonato Paraguaio entre o Cerro Porteño, seu ex-clube, e o Olimpia, vencida por 2 a 1 pelo adversário, ele receberá cuidados especiais do departamento médico. Todos concordaram que será melhor esperar um pouco para fazer a estreia oficial e reforçar o trabalho físico, evitando qualquer risco de lesão do defensor, já com 35 anos de idade.

Com vontade de simular o número de atletas que terá daqui para frente, Bauza convocou o jovem Éder Militão, de 17 anos, para o treino desta manhã. O zagueiro elevou o número de atletas da posição para cinco, se juntando a Rodrigo Caio, Breno, Lyanco e Lucão. Luiz Eduardo, outra opção, está machucado e deve deixar o clube ao final de seu contrato, no dia 2 de março.

Lugano, por sua vez, tem vínculo válido até o meio de 2017, quando deve encerrar a sua carreira como jogador profissional. De acordo com suas próprias palavras e o desejo da diretoria, com a camisa do São Paulo.

 

Deixe seu comentário