Luciano cresce às vésperas de decisão em que terá de “substituir” Calleri - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luciano cresce às vésperas de decisão em que terá de “substituir” Calleri

Luciano cresce às vésperas de decisão em que terá de “substituir” Calleri

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Luciano deve ser titular do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante, que vive bom momento, terá a missão de substituir Calleri no comando do ataque, já que o camisa 9 argentino terá de cumprir suspensão por ter sido expulso na ida, no Chile.

O momento não poderia ser mais propício para Luciano. O atacante marcou quatro gols nos últimos dois jogos, sendo decisivo tanto no primeiro duelo com a Universidad Católica, no Chile, quanto na partida do último domingo, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes do primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Luciano amargava um jejum de nada mais, nada menos que dez partidas sem balançar as redes.




Graças a Luciano, que marcou dois gols contra a Universidad Católica, o São Paulo foi para o intervalo no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, no Chile, com uma vantagem de 3 a 0 no placar, o que foi fundamental para que os comandados de Rogério Ceni, mesmo com três jogadores a menos na reta final de partida, pudesse garantir a vitória por 4 a 2, levando uma boa vantagem para o Morumbi.

Luciano voltou a balançar as redes duas vezes em 90 minutos contra o Atlético-GO, fazendo o São Paulo encerrar uma sequência de três jogos consecutivos no Brasileirão sem vitória e voltar a se aproximar do G6, grupo que garante vaga na próxima edição da Libertdores, que é o principal objetivo do técnico Rogério Ceni neste ano.

Luciano é o vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, com nove gols em 29 partidas. Se balançar as redes mais uma vez, o atacante irá igualar seu desempenho no ano passado, quando marcou dez gols em 39 jogos.

Resta saber quem estará ao lado de Luciano no duelo desta quinta-feira com a Universidad Católica. Patrick, que também vive uma fase goleadora, é o favorito para formar a dupla de ataque com o camisa 11. Eder e Rigoni correm por fora.

Conteúdo Patrocinado