Luciano comenta sobre nova função no São Paulo: “Hoje me senti melhor” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Luciano comenta sobre nova função no São Paulo: “Hoje me senti melhor”

Luciano comenta sobre nova função no São Paulo: “Hoje me senti melhor”

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 22:33

São Paulo, SP

Luciano comentou sobre sua nova função no time do São Paulo nesta quinta-feira, após a vitória de virada, por 2 a 1, sobre a Ferroviária, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O novo camisa 10 tricolor vem atuando mais distante da área, como uma espécie de meio-campista, e, apesar de não ter se destacado nas duas primeiras partidas do São Paulo na temporada, revelou ter se sentido mais à vontade nesta quinta-feira.

“A diferença agora é que fico mais de costas para os adversários. É o segundo jogo, camisa 10, como falei, é pesada, mas vestir a camisa do São Paulo já é um peso. Acho que no decorrer da temporada a gente vai aprimorando. Hoje me senti melhor nessa posição e espero que no domingo possa ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, disse Luciano à ESPN.




Ainda tentando se encontrar dentro de campo nessa nova função, Luciano até teve a oportunidade de balançar as redes no segundo tempo, quando procurou jogar mais avançado até pela necessidade de buscar o empate, mas errou o cabeceio após cruzamento de Welington.

“Adaptação. Às vezes tento ajudar os volantes na saída de bola. No segundo tempo estava mais próximo do gol, quase fiz um gol de cabeça, não tive a felicidade de acertar o gol. É ir treinando, jogando e me aprimorando na posição. Espero treinar, aprimorar, conversar bastante com meus companheiros para fazer gols”, prosseguiu Luciano.

Agora, o foco do camisa 10 está voltado para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na sequência, o São Paulo terá pela frente Portuguesa e Corinthians, ambas as partidas no Morumbi.

“Todos os jogos são difíceis. Hoje foi difícil, com um a menos soubemos suportar dentro de campo. Clássico é bom de jogar, o adversário acaba deixando você jogar mais. Vamos pensar no domingo, depois na Portuguesa, que é uma grande equipe, depois pensar no Corinthians”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado