Lucas projeta parceria com James no São Paulo e mira retorno à Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Lucas projeta parceria com James no São Paulo e mira retorno à Seleção Brasileira

Lucas projeta parceria com James no São Paulo e mira retorno à Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

05/08/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Lucas deixou o São Paulo quando ainda era um garoto, com apenas 20 anos de idade. Agora, ele se define como um homem mais maduro para encarar os desafios desta segunda passagem pelo clube.

Na última sexta-feira, o jogador concedeu sua primeira entrevista com a camisa tricolor e falou sobre seus novos objetivos. Depois de construir sua carreira na Europa, onde defendeu o Paris Saint-Germain e o Tottenham, o atacante foi bem enfático ao revelar sua meta no São Paulo: conquistar títulos.

"O tempo voa. Sai daqui menino, novinho, com cabelo (risos). Hoje volto mais maduro, casado com dois filhos, realizado pessoalmente, muito realizado profissionalmente também, com passagens pelo Paris e pelo Tottenham, que marcaram a minha vida. Mas uma coisa que permanece é minha alegria em jogar futebol, minha vontade, minha gana em fazer aquilo que eu amo fazer. Defender o clube que eu jogo, mostrar o talento que Deus me deu. Isso continua da mesma maneira. E meu próximo objetivo, agora no São Paulo, é conquistar. Quero marcar essa passagem agora como marquei na primeira, quero conquistar títulos", disse.



O atleta foi negociado pelo clube em 2012, logo após vencer a Sul-Americana, e retorna ao Morumbi 11 anos depois. Ele chegou acompanhado de outro reforço de peso, James Rodríguez. Lucas também projetou a parceria com o colombiano dentro de campo.

"Muito feliz com a chegada do James, um cara de nível espetacular, que dispensa comentários, que vai agregar ao futebol brasileiro e não só para o São Paulo. Continuar essa história onde fui formado, onde fui feliz, é muito gratificante. Chego para ajudar, chego para somar. A gente tem dois desafios pela frente (Copa do Brasil e Sul-Americana), mas são dois resultados reversíveis diante do nosso torcedor", avaliou.

O jogador disse ainda que pode exercer qualquer função no ataque, seja pelas pontas, pelo centro, ou como um armador. O que importa, para ele, é ter a bola no pé. Por fim, afirmou que ainda está de olho numa possível convocação para a Seleção Brasileira.

"Nesse tempo todo que fiquei na Europa eu desenvolvi essa versatilidade de jogar em várias funções. Joguei pelo lado direito, esquerdo, como centroavante, camisa 10. Me sinto bem confortável jogando do meio para a frente, onde eu fui formado na base. Gosto de ter a bola, de armar o jogo", explicou.

"Sempre esteve na minha cabeça e no radar (Seleção). Enquanto eu estiver jogando em um clube de alto nível, a Seleção vai ser um objetivo. Acredito que há essa possibilidade, mas vamos passo a passo e depois pensar nisso", concluiu.

Contratado até o fim deste ano, Lucas já está treinando normalmente e se colocou à disposição para reestrear no domingo, quando a equipe enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão.

De qualquer forma, Lucas e James Rodríguez devem ser apresentados à torcida no estádio, pouco antes do jogo começar. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado