Tricolor cria repertório e chega mais “imprevisível” para o Choque-Rei - Gazeta Esportiva
Tricolor cria repertório e chega mais “imprevisível” para o Choque-Rei

Tricolor cria repertório e chega mais “imprevisível” para o Choque-Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo chega para o primeiro Choque-Rei das quartas de final da Copa Libertadores mais imprevisível em comparação a quando as equipes se enfrentaram pela decisão do Campeonato Paulista. Variando taticamente nos últimos jogos, o técnico Hernán Crespo vem tendo sucesso com uma nova forma de jogar e, por isso, ninguém sabe qual será a formação que o comandante argentino usará terça-feira, no Morumbi.

O São Paulo foi campeão paulista com uma primeira linha defensiva composta por três zagueiros. O esquema 3-5-2 foi rapidamente compreendido pelo elenco tricolor, que fez a melhor a campanha do Estadual e acabou conquistando o título que tirou o clube de uma fila de quase nove anos.




Mas, as dificuldades com lesões e a maior competitividade no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil fizeram o técnico Hernán Crespo sair da zona de conforto e optar por uma nova formação nos últimos jogos. Contra o Palmeiras, no sábado retrasado, o São Paulo iniciou o clássico no 4-4-2 e foi bastante superior ao rival no confronto, embora não tenha saído de campo com a vitória.

No último sábado, precisando vencer para deixar provisoriamente a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Tricolor novamente apostou em uma primeira linha com quatro defensores, dois zagueiros e dois laterais, e conseguiu voltar de Curitiba com os três pontos na bagagem, superando o Athletico-PR por 2 a 1, com dois gols de Pablo.

“Independentemente de Palmeiras, vai ser utilizado em outros momentos. É importante para o São Paulo ter variações táticas, diferentes possibilidades de jogar futebol, mas nunca perdendo a vontade de ser protagonista. Quem vê o jogo do São Paulo sabe perfeitamente o que vai ver. Muitas vezes acontece durante os 90 minutos, outras vezes não”, comentou Crespo, não dando pistas sobre qual esquema tático vai escolher para o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.

Vale ressaltar que no meio de semana, contra o Vasco da Gama, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Hernán Crespo preferiu o esquema 3-5-2, com Bruno Alves, Miranda e Léo formando o trio de zaga. Para o jogo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira, Arboleda deve voltar, já que está recuperado de uma contratura na coxa direita.

Conteúdo Patrocinado