Lille oficializa contratação de Luiz Araújo - Gazeta Esportiva
Lille oficializa contratação de Luiz Araújo

Lille oficializa contratação de Luiz Araújo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 12:57

São Paulo, SP

O Lille oficializou a contratação de Luiz Araújo na manhã desta quarta-feira. O clube francês publicou uma nota em seu site confirmando o acordo com o São Paulo para a chegada do atleta de 21 anos e informa que o jogador chegará ao país nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e ser apresentado.

https://twitter.com/losclive/status/875010238621069316

Apesar de ter sido oficializada neste meio de semana, o acordo entre os clubes foi fechado no dia último dia 2. O Tricolor paulista receberá cerca de oito milhões de euros (R$ 29 milhões) pela venda de 80% dos direitos do jogador. O restante percentual pertencia ao Mirassol, clube pelo qual Luiz Araújo atuou em 2013, que receberá dois milhões (cerca de R$ 7,5 milhões). Além do avançado, o Lille demonstrou interesse em contar com o futebol de Thiago Mendes, porém as conversas não avançaram.




 

Definido na publicação como uma das melhores promessas do futebol sul-americano, o atacante já havia sido procurado pelos franceses em janeiro, no entanto o negócio não foi para frente naquele momento. "Estamos felizes por contratar Luiz Araújo, jogador que havíamos tentado contratar em janeiro. Ele tem um perfil raro de um ponta-esquerda que atua bem no lado do campo e que alia força com velocidade", afirmou o vice-presidente do clube, Marc Ingla, em um vídeo divulgado.

Utilizado na equipe principal desde 2016, Luiz Araújo vestiu a camisa do São Paulo em 49 partidas e marcou nove gols. Sua despedida com a camisa do clube paulista foi na derrota para a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, no último dia 4.

Conteúdo Patrocinado