Lesões podem evitar que Aguirre enfrente o Bahia com três zagueiros - Gazeta Esportiva
Lesões podem evitar que Aguirre enfrente o Bahia com três zagueiros

Lesões podem evitar que Aguirre enfrente o Bahia com três zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP



As recentes lesões sofridas pelos jogadores do São Paulo podem atrapalhar os planos do técnico Diego Aguirre. Desde que chegou ao Morumbi, o treinador uruguaio até variou o esquema tático durante as partidas, entretanto, mostrou que sua formação preferida para o Tricolor é mesmo a com a linha defensiva composta por três zagueiros, algo que pode ser deixado de lado momentaneamente.

Por conta das lesões de Militão e Anderson Martins, que dificilmente devem viajar a Salvador, local do confronto entre São Paulo e Bahia, no próximo domingo, Aguirre terá à sua disposição somente três zagueiros de origem (Bruno Alves, Rodrigo Caio e Arboleda), o que o força a ter pelo menos um deles no banco de reservas em caso de algum imprevisto.

Aguirre deverá ir a campo com uma linha de 4 na defesa, como aconteceu contra o Rosario Central (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Desta forma, é muito provável que o São Paulo entre em campo com uma linha defensiva composta por quatro jogadores: dois laterais e dois zagueiros. Rodrigo Caio, recuperado de uma entorse no pé esquerdo, e Arboleda, que entrou no lugar de Anderson Martins contra o Rosario Central, seriam, teoricamente, as primeiras opções para Aguirre, enquanto Bruno Alves assumiria a condição de reserva.

Militão se lesionou no último sábado, minutos antes do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão, no Morumbi. Cortado no vestiário, o jogador, que também costuma atuar como lateral-direito, foi substituído por Anderson Martins, que não jogava desde o último dia 14 de março, contra o CRB, pela Copa do Brasil.

A atuação convincente do camisa 4 foi reconhecida pela comissão técnica e o credenciou a ser titular no jogo seguinte, mais decisivo, contra o Rosario Central, pela Sul-Americana. Entretanto, Anderson Martins também acabou se contundindo, sendo substituído por Arboleda no intervalo por conta de um trauma na coxa esquerda.

 

Conteúdo Patrocinado