Lesões assombram Liziero antes de jogos decisivos do São Paulo no ano - Gazeta Esportiva
Lesões assombram Liziero antes de jogos decisivos do São Paulo no ano

Lesões assombram Liziero antes de jogos decisivos do São Paulo no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Lesões vêm tirando Liziero de jogos decisivos pelo São Paulo em 2019 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O ano de 2019 tem sido de altos e baixos para Liziero. Enquanto foi peça fundamental da reação do São Paulo no Campeonato Paulista, o volante vem sofrendo com problemas físicos justamente em momentos decisivos da equipe nesta temporada.

A primeira baixa ocorreu no dia 31 de janeiro, quando teve um entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. A contusão o tirou de dez jogos, sendo que dois deles foram contra o Talleres, pela Copa Libertadores.

Sem Liziero, o São Paulo não foi páreo para o time argentino e acabou eliminado precocemente na principal competição da temporada. A equipe também correu riscos de não se classificar ao mata-mata do Paulistão, garantindo sua vaga apenas na última rodada da primeira fase.

Após quase dois meses inativo, o meio-campista de 20 anos voltou a atuar no jogo de ida das quartas de final, contra o Ituano, em 24 de março. Três dias depois, marcou o gol da vitória tricolor no duelo de volta, confirmando a classificação às semifinais do Paulista.




Mas, depois de ajudar o São Paulo a eliminar o favorito Palmeiras, Liziero voltou a virar desfalque antes de uma decisão. No treino do último sábado, o camisa 14 sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi cortado da primeira final contra o Corinthians.

O São Paulo considera improvável ter Liziero para o jogo de volta, no próximo domingo, em Itaquera. Se a previsão se confirmar, o jovem revelado em Cotia perderia a quarta partida decisiva na temporada.

No último domingo, na ausência de Liziero, o técnico Cuca improvisou o meia-atacante Everton na função de segundo volante e colocou Gonzalo Carneiro como centroavante. Por outro lado, Hernanes voltou a jogar e pode aparecer no time titular de domingo que vem.

Conteúdo Patrocinado