Gazeta Esportiva

Lesão de Rafinha abre espaço para Orejuela ser titular no São Paulo

São Paulo, SP

25/01/23 | 06:00

A lesão de Rafinha deverá abrir caminho para Orejuela ser titular no São Paulo. O experiente lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último domingo, durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi substituído pelo colombiano, que começou a temporada como terceira opção para o setor.

Igor Vinícius é considerado atualmente o lateral-direito titular do São Paulo, mas vem lutando para se livrar de vez das dores no púbis que o fizeram ser desfalque na reta final da última temporada. Neste ano, contra a Ferroviária, o camisa 2 jogou e foi um dos destaques do Tricolor, mas voltou a sentir incômodo na região.

Igor Vinícius não foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e não treinou com o restante do elenco nesta terça-feira, dia da reapresentação dos jogadores no CT da Barra Funda. A tendência é que ele seja baixa novamente nesta quinta, contra a Portuguesa, no Morumbi.


Rafinha, por sua vez, perderá os próximos jogos do São Paulo e não tem prazo para retornar aos gramados. Inicialmente havia um temor de que a lesão do lateral no tornozelo esquerdo poderia ser mais grave, porém, não houve fratura, apenas entorse.

Desta maneira, Orejuela tem grandes chances de ser titular na lateral direita do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão. O colombiano disputou os minutos finais do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e não comprometeu. Agora, ele terá uma grande oportunidade de, quem sabe, dar a volta por cima no Tricolor.

Orejuela foi uma das contratações do São Paulo para 2021 e teve um início positivo, marcando gol logo em sua estreia pelo clube. Depois, entretanto, o lateral-direito foi pouco aproveitado e, no ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio e, posteriormente, ao Athletico-PR.

Deixe seu comentário