Léo recebe proposta de clube francês, mas decide permanecer no São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Léo recebe proposta de clube francês, mas decide permanecer no São Paulo

Léo recebe proposta de clube francês, mas decide permanecer no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/08/2022 às 14:27

São Paulo, SP

Léo recebeu uma proposta para se transferir ao futebol francês nesta janela, mas decidiu permanecer no São Paulo pelo momento que a equipe atravessa na temporada, com expectativa de título tanto na Copa Sul-Americana quanto na Copa do Brasil.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o clube interessado em Léo foi o Angers, modesto clube da Primeira Divisão francesa acostumado a figurar no meio de tabela nos últimos anos.




Os empresários de Léo tentaram viabilizar sua transferência nesta janela do verão europeu, mas o São Paulo conseguiu convencer o jogador a permanecer no clube por ter chances reais de título em duas das três competições que disputa.

Léo tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas acredita que, se conquistar mais um título pelo São Paulo – o jogador foi campeão paulista em 2021 -, o Angers e outros clubes do Velho Continente poderão se interessar pelo seu futebol na próxima janela, no fim do ano.

No ano passado o São Paulo renovou contrato com o zagueiro até dezembro de 2024. Com Rogério Ceni, Léo vem sendo titular na defesa, formando trio de zaga ao lado de Diego Costa e Miranda, que ocupou a vaga de Arboleda, lesionado.

Léo soma 39 jogos nesta temporada, 37 deles como titular. O zagueiro esteve em campo em todos os principais jogos do São Paulo neste ano, como a semifinal e finais do Campeonato Paulista, oitavas e quartas de finais da Sul-Americana, além das oitavas e quartas de finais da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado