Léo chega a dez jogos seguidos como titular do São Paulo sem ser substituído - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Léo chega a dez jogos seguidos como titular do São Paulo sem ser substituído

Léo chega a dez jogos seguidos como titular do São Paulo sem ser substituído

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O zagueiro Léo chegou a dez jogos seguidos como titular do São Paulo ao enfrentar o Atlético-GO, no último domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor, inclusive, não foi substituído nesta sequência, se tornando peça-chave para o esquema de Rogério Ceni, mas ao mesmo tempo sofrendo um desgaste considerável com compromissos praticamente a cada três dias.

A última vez que Léo ficou de fora de uma partida do São Paulo foi contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o zagueiro sequer foi relacionado.

Apenas Jandrei iguala Léo em número de jogos consecutivos como titular nesta temporada. O último jogo em que ficou de fora também foi contra o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio.




O próprio Rogério Ceni externou sua preocupação com o desgaste de Léo durante a coletiva do último domingo, após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, mas o treinador são-paulino pouco pode fazer, já que lida com muitos desfalques e dispõe de poucas alternativas para a zaga.

Como Arboleda passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Miranda o substituiu no trio titular, atuando ao lado de Diego Costa e Léo, Lucas Beraldo e Luizão são as duas únicas opções de zagueiro no banco de reservas do São Paulo.

Fato é que essa longa sequência de jogos de Léo tem data para acabar. No próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o zagueiro não poderá ir a campo pelo fato de ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto do último domingo com o Atlético-GO.

Conteúdo Patrocinado