Leco elogia e põe Morumbi no páreo por abertura da Copa América - Gazeta Esportiva
Leco elogia e põe Morumbi no páreo por abertura da Copa América

Leco elogia e põe Morumbi no páreo por abertura da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Zalcman* e José Victor Ligero

31/08/2018 às 09:00

São Paulo, SP

O Morumbi está no páreo para sediar a abertura da Copa América de 2019, que será disputada entre 14 de junho e 7 de julho. Ao menos é o que garante o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para quem o estádio tem plenas condições de receber o evento.

“É perfeitamente possível. Não tenho detalhes para passar. O que posso afirmar é que o São Paulo está desenvolvendo todas as suas providências para poder receber a Seleção Brasileira e os jogos da Copa América”, afirmou Leco, na última quinta-feira, após eleição na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar de o mandatário não passar maiores detalhes, o clube sabe que tem o Allianz Parque, do Palmeiras, como principal concorrente na briga para receber o primeiro jogo do torneio. Questionado sobre uma eventual disputa nos bastidores, Leco foi sucinto: “Pode acontecer (risos)”.

São Paulo trabalha para ter Morumbi como sede da abertura da Copa América de 2019 (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


Para superar a arena palmeirense, o São Paulo já iniciou uma série de reformas no Morumbi. Elas visam adequar o estádio às normas estipuladas pela Conmebol para abrigar partidas da Copa América.

“Temos alguns projetos com relação ao estádio. Um deles é a troca da iluminação. Vamos colocar telões, fazer reformas nos vestiários, um acesso das equipes para o campo melhor aparelhado, nas condições mais próximas daquelas que os estádios padrão Fifa detêm”, explicou.

Alguns projetos, inclusive, estão mais adiantados. A troca da iluminação é um deles. O Tricolor já definiu o fornecedor dos novos refletores, que deverão ser instalados entre dezembro e fevereiro. Já a reforma dos vestiários tende a começar em breve, sendo patrocinada pela Ambev, responsável pelo novo centro de mídia do Morumbi, inaugurado em abril de 2017.

Questionado se as melhorias têm a ver com a possibilidade de sediar o primeiro jogo da Copa América, Leco afirmou: “Tem, mas não necessariamente, porque seria feito de qualquer forma. Agora, se fizermos para a abertura, terá uma motivação muito especial”.

Confiante, o presidente são-paulino vê o Morumbi com a mesma capacidade das arenas rivais de receber eventos de grande porte. “O Morumbi é um estádio extraordinário, maravilhoso. O São Paulo tem toda a condição, assim como o Allianz (Parque) e Itaquera, para receber jogos da Seleção”, assegurou.

A análise, porém, não foi a mesma quando a Fifa definiu que a Arena Corinthians sediaria a abertura da Copa do Mundo de 2014. Leco, no entanto, não cria um clima de revanchismo.

“Não é uma questão de honra. Será uma grande alegria, uma honra para o São Paulo. Mas sem que isso tenha qualquer conotação competitiva de um ou outro. Será bom como foi naquele momento. Aquele momento não era nosso. Agora, pode ser que seja”, concluiu.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado