Leão não crê em queda do São Paulo e vê Renan como goleiro titular - Gazeta Esportiva
Leão não crê em queda do São Paulo e vê Renan como goleiro titular

Leão não crê em queda do São Paulo e vê Renan como goleiro titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2017 às 21:58 • Atualizado: 04/09/2017 às 01:12

São Paulo, SP

Renan Ribeiro deveria ser o goleiro titular do São Paulo, segundo Leão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa de uma reação rápida. Do contrário, o rebaixamento se torna mais iminente. A avaliação é do ex-goleiro Emerson Leão, para quem o elenco tricolor é qualificado o suficiente para livrar o clube da Série B do ano que vem.

“Acho que ele não vai cair, porque o São Paulo é muito grande”, disse Leão, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.

“O São Paulo tem capacidade para não cair. Tem jogadores bons, falta um armador e o peruano não está jogando. Tem que jogar coletivamente e dar liberdade para individualidade. O centroavante não tem sido feliz, porque falta alimentação para ele", avaliou, referindo-se a Christian Cueva e Lucas Pratto, respectivamente. "A defesa está um pouco longe um do outro”, acrescentou.

Técnico do São Paulo entre os anos de 2004 e 2005 e 2011 e 2012, Leão ressalta que Dorival Júnior não pode desperdiçar este período de paralisação do Brasileiro e deve fazer os ajustes necessários na equipe para o duelo com a Ponte Preta, no próximo sábado.

“O Dorival sabe dos problemas. Tenho certeza que vai corrigir isso nesses dias de treinos. Essa mudança não pode demorar a acontecer, tem que chegar o mais depressa possível”, alertou.

A reação tricolor passa pelo retorno de Renan Ribeiro ao gol, segundo o especialista na posição. A análise de Leão é feita depois de duas atuações conturbadas de Sidão, que pecou principalmente com os pés no empate por 1 a 1 com o Avaí e na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras. Dorival ainda tem Denis e Lucas Perri como opções.

“Se eles chegaram até lá é porque têm capacidade, mas chegar e tomar conta é muito difícil. O melhor deles para o momento é o Renan. Fez boas partidas, só que o time também não ajudou. Ele deveria ter um pouco mais de comando na zaga”, ponderou.

Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, o São Paulo ocupa o 19º e penúltimo lugar do Brasileirão. O próximo compromisso é o confronto com a Ponte Preta, sábado (9), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O elenco folgou neste domingo e retorna aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado