Kieza entra na mira do Tricolor para substituir Luis Fabiano

São Paulo, SP

16-12-2015 16:57:31

Com poucas chances de renovar com o Bahia, Kieza já foi pretendido pelo Timão

O atacante Kieza, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Bahia, é um dos nomes que a diretoria do São Paulo trabalha para suprir a vaga deixada por Luis Fabiano no ataque. O jogador pertence ao time chinês Shanghai Shenxin e negocia sua permanência no clube nordestino. Caso isso não seja possível, no entanto, ele pode desembarcar no Tricolor Paulista.

Artilheiro dos baianos na temporada com 29 gols marcados e um dos destaques da segunda divisão, Kieza teve a sua sequência em Salvador complicada devido à má performance de sua equipe na reta final, que a tirou da elite do futebol brasileiro. Favorito e integrante do G4 durante várias rodadas, o Bahia perdeu para o rebaixado Boa no penúltimo jogo e não conseguiu mais alcançar os quatro primeiros.

A ideia era usar parte do dinheiro a ser recebido de cotas de TV para investir no elenco, mas isso, logicamente, não saiu do papel. Agora, o Tricolor de Aço busca alternativas para pagar os cerca de R$ 6 milhões que os chineses querem pelo atleta.

Ciente de toda a situação, a cúpula são-paulina já sondou o estafe do jogador e prepara uma proposta caso o Bahia não consiga contratá-lo. A ideia é que ele seja uma "sombra" para Alan Kardec, que deve enfim ocupar o posto de camisa 9 titular.

O avante já foi sondado por diversos clubes em 2015, com destaque para o arquirrival Corinthians. Depois da saída de Guerrero e sob o expresso desejo de Tite em ter outra opção goleadora além de Vagner Love, o Timão chegou a conversar diretamente com o jogador. Na ocasião, no entanto, a diretoria não quis investir dinheiro para encerrar o empréstimo dele e desistiu do negócio.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?