Kardec admite incômodo do São Paulo com jejum em clássicos no ano - Gazeta Esportiva
Kardec admite incômodo do São Paulo com jejum em clássicos no ano

Kardec admite incômodo do São Paulo com jejum em clássicos no ano

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

24/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP



O jejum em clássicos nesta temporada já começa a incomodar os jogadores do São Paulo. Sem ter vencido qualquer um dos três compromissos que teve contra rivais paulistas em 2015, o Tricolor encara nesta quarta-feira o Palmeiras, e o atacante Alan Kardec reconheceu que o elenco está incomodado com o retrospecto do ano.


“Claro que nos cobramos. Ganhar clássico dá moral e mais confiança ainda. São fatores naturais, e os jogadores estão em campo para vencer. Mas já passamos por uma grande partida, mesmo não sendo clássico. No jogo contra o San Lorenzo, o time entrou muito concentrado e confiante, e os torcedores compraram a briga também. Por fora, havia muita desconfiança. Mas, se der ouvido, acaba atrapalhando. Os jogadores provaram que podem conseguir grandes coisas”, comentou, citando o compromisso decisivo contra os argentinos pela Libertadores.


O primeiro jogo contra um rival paulista nesta temporada foi contra o Santos, que terminou com o placar de 0 a 0. Em seguida, o time de Muricy Ramalho foi derrotado duas vezes pelo Corinthians, uma pela Libertadores (2 a 0) e outra pelo Estadual (1 a 0).

São Paulo perdeu duas vezes para o Corinthians e empatou com Santos, mas Kardec confia no elenco
São Paulo perdeu duas vezes para o Corinthians e empatou com Santos, mas Kardec confia no elenco - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“Passando a fase de grupos, virá o mata-mata. Queremos ganhar, mas, com todo respeito, não adianta fazer 10 a 0 nesta fase e não conseguir no mata-mata. Lógico que queremos vencer, mas virá na hora certa. Nossa equipe se conhece e tenho certeza de que está no caminho certo, em uma crescente. Muito se falou dos jogos contra Corinthians, houve muito barulho, mas é notório que o segundo jogo perdemos por fatalidade”, ponderou.


Kardec mostra confiança na qualidade do elenco para acabar com retrospecto negativo. “Há um sabor diferente quando disputamos clássicos, e não conseguimos uma vitória ainda. Pelo elenco que temos, somos cobrados por isso. E com razão também. É natural esse tipo de cobrança para o time que foi vice-campeão brasileiro. A vitória acontecerá no momento certo. Quando saímos na rua, vem brincadeira de torcedores, mas temos de manter a tranquilidade”.


O São Paulo tem nesta quarta-feira mais um clássico, desta vez contra o Palmeiras, que também ainda não venceu um rival do Estado na temporada. O time dirigido por Oswaldo de Oliveira perdeu para Corinthians e Santos. A última vez em que o Alviverde triunfou em clássico foi no Paulistão do ano passado, quando derrotou o próprio São Paulo por 2 a 0, com um dos gols sendo marcado justamente por Kardec, hoje no Tricolor.

Conteúdo Patrocinado