Gazeta Esportiva

Juventude anuncia contratação por empréstimo do zagueiro Walce, do São Paulo

São Paulo, SP

20/01/23 | 16:24 - 20/01/23 | 16:26

Nesta sexta-feira, o Juventude anunciou a contratação do zagueiro Walce, do São Paulo. O defensor permanecerá no clube por empréstimo até o final de 2023.


Revelado pelo São Paulo, Walce subiu para o time profissional em 2019, com grande expectativa. Porém, sofreu uma lesão no joelho esquerdo anterior, contra o Boavista, em um jogo-treino preparatório para o Torneio Sul-Americano sub-23, na Granja Comary. Desde então, o jogador precisou fazer três cirurgias, perdendo espaço entre os profissionais do Tricolor e a chance de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Assim, o defensor não entra em campo para disputar uma partida oficial há três anos. Nessa temporada, o jogador acredita que tem condições de superar as dificuldades do início da carreira e mostrar o potencial que apresentava nas categorias de base. 

Após ser rebaixado, o Juventude reformulou o seu elenco para a disputa da Série B. Além da contratação de Walce, o time gaúcho, nesta sexta-feira, anunciou a chegada do centroavante Rodrigo Rodrigues, de 26 anos. O atacante estava desde 2021 no Vilafranquense, de Portugal.


O primeiro compromisso oficial dos comandados de Celso Roth será nesse sábado, contra o Internacional, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Deixe seu comentário