Juan inicia 2022 como aposta de Ceni após boas aparições no sub-20 - Gazeta Esportiva
Juan inicia 2022 como aposta de Ceni após boas aparições no sub-20

Juan inicia 2022 como aposta de Ceni após boas aparições no sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O atacante Juan começará 2022 com a responsabilidade de não decepcionar o técnico Rogério Ceni. Único atleta vindo do sub-20 a ser escolhido pelo comandante para participar da pré-temporada do time principal do São Paulo, o jovem de 19 anos já disputou algumas partidas pela equipe de cima nesta última temporada, mas agora, aparentemente, não deverá mais retornar às categorias de base.

Em 2021 Juan fez cinco jogos pelo profissional. O jogador já havia sido relacionado para partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, mas foi estrear contra o Juventude, fora de casa, ainda sob o comando do técnico Hernán Crespo.




Juan também participou dos confrontos com Sport, Grêmio, Juventude, no Morumbi, e América-MG, este como titular, e todos já sob o comando de Rogério Ceni, que, embora não tenha dado muitos minutos para o jovem atacante, gostou do que viu neste período em que esteve à frente da equipe.

Pela equipe sub-20, Juan disputou 19 jogos, somando dez gols e outras seis assistências, se tornando peça-chave do time comandado por Alex, que foi vice-campeão brasileiro de 2021, perdendo a final para o Internacional.

Em 2022, o garoto inicia a temporada como reserva imediato de Jonathan Calleri. Luciano também pode exercer a função, mas é um jogador com características mais móveis, contribuindo também na armação do jogo.

Nesta janela, o São Paulo tentou a contratação de Wesley Moraes, jogador mais experiente que chegaria para brigar pelo posto de “camisa 9” do São Paulo, dificultando ainda mais a vida de Juan. A chegada do jogador do Aston Villa, porém, está praticamente descartada pelos lados do Morumbi, reabrindo caminho para a “prata da casa” tentar mostrar seu futebol.

Conteúdo Patrocinado