Jovens de Cotia decidem, São Paulo atropela Atlético-GO e dá fim à sequência sem vitórias - Gazeta Esportiva
Jovens de Cotia decidem, São Paulo atropela Atlético-GO e dá fim à sequência sem vitórias

Jovens de Cotia decidem, São Paulo atropela Atlético-GO e dá fim à sequência sem vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2020 às 22:27 • Atualizado: 07/10/2020 às 22:51

São Paulo, SP

O São Paulo não tomou conhecimento do Atlético-GO na noite desta quarta-feira. Voltando ao Morumbi após quatro partidas fora de casa, o pressionado time comandado por Fernando Diniz entrou em campo precisando mais do que nunca de uma vitória, já que não vencia havia sete jogos, mas, graças aos jovens revelados em Cotia, conseguiu alcançar o objetivo com o triunfo por 3 a 0, gols de Brenner (2) e Gabriel Sara.

O nome da noite foi Brenner. Aposta de Fernando Diniz, que decidiu deixar Pablo no banco de reservas, o camisa 30 esbanjou oportunismo e não decepcionou o comandante são-paulino ao balançar as redes duas vezes e protagonizar outras boas oportunidades de gol. Além dele, Bruno Alves e Luan também foram novidades nesta quarta-feira, substituindo Léo e Tchê Tchê, respectivamente.

Com o resultado, o São Paulo não só deu fim à sequência de sete jogos sem vitória como também acabou com a sequência de dez jogos sofrendo gols. O time, que iniciou a rodada na sétima colocação, voltou a subir na tabela e agora integra o grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, estagnou com 15 pontos, se aproximando da zona de rebaixamento.




O jogo – Logo aos sete minutos de partida o São Paulo teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Luan roubou a bola no campo de ataque e Vitor Bueno saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu no meio do gol, facilitando a defesa. No rebote, Gabriel Sara bateu de chapa, de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando uma ótima chance.

Já aos 24 minutos, o São Paulo até balançou as redes com Brenner, que ficou com a sobra do chute de Daniel Alves e mandou para o fundo do gol, porém, o juiz marcou impedimento. Pouco depois, em cruzamento pela direita, a bola passou por todo mundo e morreu nos pés de Igor Gomes, que chutou de primeira, mas mandou por cima.

Já na reta final do primeiro tempo, sem Juanfran, que sentiu o joelho e foi substituído por Igor Vinícius, o São Paulo viu o Atlético-GO levar perigo. Primeiro aos 37, com Gilvan, que cabeceou firme após bola alçada na área, mas Tiago Volpi fez grande defesa. Depois, no minuto seguinte, Marlon Freitas arriscou da entrada da área e mandou rente ao ângulo.

Só que antes de as equipes irem para o intervalo, o Tricolor, de tanto insistir, acabou premiado com o gol. Aos 46 minutos, Brenner esbanjou oportunismo. Em cruzamento de Gabriel Sara, a zaga do Atlético-GO desviou, o goleiro fez a defesa, mas a bola sobrou nos pés do atacante, que, com um simples toque, mandou para as redes para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor logo aos três minutos, quando o árbitro acusou toque de braço de Éder dentro da área. Porém, após revisão do VAR, o juizão mudou de ideia e nada marcou. Se não deu logo no comecinho do segundo tempo, melhor aos 19, quando Gabriel Sara levou para dentro e bateu com estilo, da entrada da área, mandando no cantinho, sem chances para o goleiro rival, ampliando para o Tricolor. 2 a 0.

O Atlético-GO, por sua vez, reagiu aos 22 minutos. Precisando correr atrás do prejuízo, o time comandado por Vagner Mancini por pouco não descontou com Chico, que dominou com o peito já limpando da marcação e, dentro da área, bateu firme, mas Tiago Volpi saiu muito bem para fazer mais uma grande defesa, salvando o São Paulo.

O dia era mesmo dos garotos de Cotia. Confiantes com os gols marcados, Gabriel Sara e Brenner eram os jogadores mais perigosos do São Paulo em campo. E foi dos pés de Sara que saiu o terceiro gol. O meia recebeu de Tchê Tchê pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área, encontrando Brenner livre para apenas completar para o fundo das redes e praticamente sacramentar a vitória tricolor.

Antes do apito final, Brenner ainda teve a chance de sair de campo com um hat-trick. Reinaldo chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, achando o atacante, que tentou completar para o gol, mas acabou furando. Assim, coube ao São Paulo se contentar com a elástica vitória por 3 a 0 no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Brenner, aos 46 do 1ºT e aos 25 do 2ºT, e Gabriel Sara, aos 19 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Reinaldo, Daniel Alves, Gabriel Sara (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno (Tchê Tchê) e Brenner (Pablo)
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Oliveira (Willian Maranhão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato); Janderson (Matheuzinho), Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas) e Zé Roberto (Hyuri)
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado