São Paulo oficializa venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla - Gazeta Esportiva
São Paulo oficializa venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla

São Paulo oficializa venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 13:25 • Atualizado: 16/07/2016 às 14:28

São Paulo, SP




O São Paulo acertou a saída de Paulo Henrique Ganso neste sábado. Por meio de um comunicado, o Tricolor anunciou a transferência do meia para o Sevilla, que já deu as boas-vindas ao reforço em seu site oficial.

O clube que tem o argentino Jorge Sampaoli como técnico só conseguiu concretizar a transação depois de ter oferecido 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,8 milhões). Os direitos do jogador pertencem ao grupo DIS (68%) e ao São Paulo (32%), mas não há uma confirmação de como será a divisão nesta transferência. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já vinha dando a saída do atleta como certa e lamentou neste sábado por não ter conseguido segurar seu camisa 10.

“O São Paulo não tem como negar sua tristeza pela perda de um jogador com tanta qualidade e que tanto fez pelas nossas cores. Atendemos a um sonho dele de fazer essa etapa mais madura da sua vida profissional na Europa e não poderia deixar de aceitar esse pedido de quem sempre nos foi leal e profissional. O Paulo Henrique sempre honrou nossa camisa e desejamos muita sorte para ele nossa nova etapa”, declarou.

O jogador também se pronunciou por meio do site do Tricolor.“Gostaria de agradecer ao São Paulo por tudo que representou em minha vida. O clube ficará marcado para sempre no meu coração. Agradeço especialmente ao presidente Leco por ter entendido o meu desejo profissional. Acredito que esse seja o momento ideal para encarar o desafio de jogar na Europa”, disse Ganso, que ainda não descartou voltar a vestir a camisa são-paulina algum dia.

"Sempre foi uma honra poder vestir a camisa do clube e desfrutar de momentos maravilhosos. Não posso deixar de citar os torcedores pelo carinho demonstrado desde a minha chegada e durante esses quatro anos. Deixo as portas abertas para quem sabe um dia voltar”, completou.

O meia chega ao Sevilla para suprir um setor visto como carente no elenco, já que o argentino Éver Banega, titular da posição na última temporada, foi negociado com a Inter de Milão e deixou o clube.

Paulo Henrique Ganso tem 26 anos e estava no São Paulo desde 2012, quando em uma negociação de R$ 23,9 milhões pagos em conjunto pelo Tricolor e pelo grupo DIS se transferiu do Santos, equipe em que foi revelado e por onde venceu a Copa Libertadores de 2011. No ano seguinte, já no time do Morumbi, conquistou a Copa Sul-Americana. Ao todo foram 221 jogos, 24 gols e 49 assistências com a camisa são-paulina. O atleta integrou a Seleção Brasileira na Copa América de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

 

Conteúdo Patrocinado