Jornal espanhol cita Pato em lista dos jogadores mais promissores do início da década

São Paulo, SP

28-03-2020 19:11:45

Revelado pelo Internacional em 2006, Alexandre Pato surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro e mundial. E neste sábado, 14 anos depois de o atual jogador do São Paulo aparecer pela primeira vez entre os profissionais, o jornal Marca colocou-o entre os 15 futebolistas mais promissores do início da década, a partir de 2010, contando apenas os atletas de fora da Espanha.

Na época, o atacante jogava pelo Milan, que pagou 20 milhões de dólares para tirá-lo do Colorado em 2007. Ele ficou em Milão até 2013, quando acertou com o Corinthians após sofrer com lesões durante a reta final de sua trajetória pela equipe rossonera. Depois de passagem polêmica pelo Timão, Pato foi emprestado ao São Paulo, onde recuperou o bom futebol. Ao final do contrato, passou por Chelsea, Villareal e Tianjin Tianhai, da China. No ano passado, acertou o retorno ao Tricolor Paulista.


Pela Seleção Brasileira, o jogador de 30 anos fez sua estreia em março de 2008, em amistoso contra a Suécia. Campeão da Copa das Confederações de 2009, ele acabou ficando de fora da convocação da Copa do Mundo de 2010. O camisa 7 chegou a ser chamado pelos técnicos Mano Menezes e Felipão, mas também não disputou o Mundial de 2014, realizado no Brasil.

A lista publicada pelo Marca conta com estrelas do futebol mundial de hoje, além de nomes que também não atenderam às expectativas. São eles: Neymar, Philippe Coutinho, Mario Balotelli, Gareth Bale, Romelu Lukaku, Giovani dos Santos, Toni Kroos, Xherdan Shaqiri, Carlos Vela, Jordan Henderson, Federico Macheda, Thomas Muller, Mario Gotze e Javier Pastore.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?