Jogo contra Atlético-GO pode definir futuro de Diniz no São Paulo

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

25-01-2021 07:00:16

Vindo de seis jogos sem vitória, o São Paulo tem uma partida importantíssima no próximo domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor viu o Internacional ampliar a vantagem na ponta da tabela com a vitória no Grenal, e o mau momento da equipe justamente na reta final da competição deixou o técnico Fernando Diniz balançado no cargo.

Assim como ocorreu no primeiro turno, Diniz chega extremamente pressionado para o confronto com o Atlético-GO. No ano passado, o treinador era alvo de pedidos de demissão por parte da torcida após eliminação na fase de grupos da Libertadores. Agora, o comandante tricolor está na corda bamba justamente por ter perdido a liderança do Brasileirão e não conseguir evitar a queda drástica de rendimento do time.


Por causa dos tropeços recentes da equipe, reuniões já foram feitas para definir a manutenção de Fernando Diniz no cargo. Muricy Ramalho, coordenador de futebol, e Raí, diretor-executivo, saíram em defesa do treinador, garantindo sua permanência apesar do turbulento período, a exemplo do que já aconteceu após as eliminações da equipe ao longo da atual temporada.

O problema é que o voto de confiança e apoio dado ao treinador não vêm se refletindo em resultados. Contra o Coritiba, o São Paulo até apresentou um futebol um pouco melhor em comparação com os últimos jogos, mas ficou no 1 a 1 em pleno Morumbi. Nesses cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o time comandado por Fernando Diniz somou apenas dois dos 15 pontos em disputa.

O aproveitamento pífio do São Paulo neste início de ano é o principal motivo de Fernando Diniz ter seu futuro em dúvida no clube. Internamente, a nova diretoria composta pelo presidente Julio Casares já não figura tão disposta a seguir com o trabalho como antes. Em caso de uma nova derrota, desta vez para o modesto Atlético-GO, o Tricolor poderá terminar o Campeonato Brasileiro com um outro profissional à beira do campo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?